Bolsonaro toma decisão radical sobre a Globo e emissora pode fechar a qualquer momento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao falar sobre a Globo (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao falar sobre a Globo (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro finalmente se pronunciou sobre o futuro da Globo e deixou claro que pode não renovar a concessão da emissora

A eterna briga entre o presidente Jair Bolsonaro e a Globo ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (28), quando o político ameaçou acabar de vez com a Globo, maior emissora de TV do Brasil. Desde que foi eleito, o presidente e a emissora vivem em pé de guerra e não escondem a rivalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que Bolsonaro resolveu fazer das maiores concorrentes da Globo, Record e SBT, espécies de “emissora oficial”, dando constantes entrevistas para os telejornais desses dois canais e ignorando completamente o canal carioca. Até emissoras como Band e RedeTV! ganharam entrevistas e a Globo não.

Em áudio dando uma bronca no ex-ministro Gustavo Bebianno, o presidente até o alertou para não receber a Globo, o que acabaria o queimando com os demais canais. Ao que tudo indica, Bolsonaro também pretende dificultar o processo de renovação da concessão da emissora dos Marinho.

Jair Bolsonaro no Jornal Nacional na época da campanha (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, embora sejam frutos da iniciativa privada, as emissoras de televisão aberta do Brasil precisam de uma concessão pública para entrarem no ar, e ela é concedida diretamente pelo Presidente da República. Mas não são vitalícias, e devem ser renovadas periodicamente.

Para o azar da Globo, a sua concessão deve ser renovada no decorrer do governo do presidente Jair Bolsonaro. Na manhã desta segunda-feira, na saída de seu hotel em Abu Dhabi, Jair Bolsonaro deixou claro que algumas empresas de comunicação brasileira podem ter problemas na renovação de concessões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. Mas para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, disparou ele, que pode fechar a Globo a qualquer momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile