Silvio Santos foi surpreendido com uma censura cruel que partiu do governo do presidente Jair Bolsonaro, até aqui seu enorme aliado
O apresentador Silvio Santos comanda há várias décadas um programa nos domingos do SBT, e um fato curioso é que ele está sempre aliado a um governo em específico, com quem quer que esteja no ar. No momento, por exemplo, o dono do canal é aliado forte do presidente Jair Bolsonaro, líder máximo do executivo brasileiro.
Mas agora o apresentador foi passado pra trás justamente pelo governo que ajudou a eleger e comemorou a vitória. É que o Ministério da Justiça, órgão pertencente ao governo federal, que é comandado pelo presidente Bolsonaro, reclassificou o Programa Silvio Santos para “não recomendado para menores de doze anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos foi surpreendido pelo governo
Desde 2008, o Programa era classificado como não indicado para menores de 10 anos, ou seja, durante dois governos petistas e um governo do PMDB, de Michel Temer. E agora o Ministério da Justiça reclassificou o Programa Silvio Santos justamente por causa de temas como preconceito, que são exibidos na atração.
O órgão que avaliou o Programa Silvio Santos constatou que a atração está cheia de “ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”, classificando assim o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa fora do ar?
Como todo mundo sabe, o SBT se orgulha e já até destacou em chamadas que é uma ’emissora para a família’, o que pode acabar tirando o Programa Silvio Santos do ar a qualquer momento. Ou o dono do Baú pode passar a gravar programas mais leves quando retomar as gravações depois de se recuperar da Covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE