Mariana Gross, do “Bom Dia Brasil”, e Rodrigo Bocardi deram notícia impactante sobre a Anvisa, na TV Globo
O “Bom Dia Brasil” deu uma notícia importante sobre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta quinta-feira (28). A âncora Mariana Gross convocou Rodrigo Bocardi, também da Globo, para detalhar um novo tratamento contra câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anvisa autorizou o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), em parceria com o Instituto Butantan, a fazer uma pesquisa clínica de um tratamento promissor e inovador contra dois tipos de câncer. A notícia traz esperança já que esse tratamento trouxe bons resultados em outros pacientes. Inclusive, um paciente teve remissão completa do câncer”, afirmou a apresentadora.
“A técnica já é utilizada em outros países e no Brasil, mas custa muito caro. O objetivo dessa pesquisa é analisar os resultados e registrar o tratamento rapidamente, para que essas pessoas tenham acesso a essa opção eficaz e de alta qualidade pelo SUS”, continuou Rodrigo Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PESQUISAS AVANÇADAS
A reportagem dá conta de que a Anvisa liberou pesquisas destinadas ao tratamento contra a leucemia linfoide aguda B e linfoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o repórter Marcos Felipe, as células T dos linfócitos de defesa do corpo são tiradas do paciente e levadas para o laboratório. Depois, elas são modificadas para produzir uma molécula chamada pelos cientistas como receptor de antígeno quimérico (sigla CAR, em inglês). Elas são reintroduzidas no corpo e identificam e combatem o câncer.
A Anvisa liberou a nova etapa da pesquisa, que vai verificar a segurança do tratamento. Ainda de acordo com Rodrigo Bocardi, o trabalho vai ser monitorado pela Anvisa. Se os resultados forem bons, o tratamento ficará disponível no SUS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É MARIANA GROSS?
Mariana Gross é apresentadora de telejornais da Globo no Rio de Janeiro, como o “RJTV”. Ela também substituta de Ana Paula Araújo no “Bom Dia Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE