173 bilhões: O anúncio do Bom Dia Brasil sobre falência de banco
O Bom Dia Brasil é um dos principais programas jornalísticos da Globo, e foi responsável por anunciar a falência de um banco gigante, que estava com uma dívida de 173 bilhões, o que gerou grande surpresa de todos os clientes.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, e o Estados Unidos encarou um de seus piores momentos da história, desde a crise de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Bom Dia Brasil, o jornalista Ismar Madeira surgiu nos telões para comentar sobre mais uma falência que aconteceu no país norte-americano, agora de um banco gigante, o First Republic Bank.

Ismar Madeira comentou sobre a falência do First Republic Bank no Bom Dia Brasil (Reprodução: Globo)
“Este foi o terceiro banco norte-americano a falir em menos de 2 meses. O Departamento de proteção financeira da Califórnia anunciou que havia assumido as atividades do First Republic”, destacou o repórter da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, outras surpresas foras destacadas, já que Ismar Madeira falou sobre uma dívida da instituição financeira por conta de diversos empréstimos, que chegaram a 173 bilhões de dólares.
“O JPMorgan assumiu 173 bilhões de dólares em empréstimos do First Republic. As ações do banco caíram 75% desde quando a instituição informou que seus clientes tinham sacado metade dos depósitos no primeiro trimestre”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa falência entrou para uma das 3 maiores de toda a história do Estados Unidos, deixando os investidores e toda a população preocupados de como seria o caminhar da situação, já que outros dois bancos já haviam quebrado.
First Republic Bank entrou para a lista de maiores falências do Estados Unidos (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os outros dois bancos que faliram?
Neste ano de 2023, os outros dois bancos gigantes que faliram no Estados Unidos foram o Silicon Valley Bank e o Signature.