VIXE
“Vai começar”: Bom Dia Brasil é interrompido às pressas com mudança URGENTE do INSS que atinge segurados
20/12/2023 às 11h13

Sem pensar duas vezes, Bom Dia Brasil, da Globo, é paralisado com uma bomba da autarquia
O Bom Dia Brasil, da Globo, sem dúvidas, é uma das principais atrações jornalisticas da Globo na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio do Bom Dia Brasil, que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, quando o Bom Dia Brasil acabou sendo paralisado com uma mudança urgente do INSS, que atinge em cheio os segurados.
Para melhor entender, a bomba caba atingindo aqueles que optam por emitir atestados falsos.
“Os testes do INSS vão começar a usar inteligência artificial para identificar e combater o uso de médicos atestados falsos. A gente conversa com a Sabina Simonato. Sabina, Vender, comprar atestado médico é falso, claro, é crime, né?”, disse a âncora Ana Luiza, no Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS bate o martelo e crava saque de mais de R$2 mil para aposentados e idosos 60+ nesta quarta (23)
● Aposentadoria antecipada é confirmada com saque acima de R$ 5 mil no INSS para salvar lista de CLTs em 2025
● Atenção: Martelo batido pelo INSS traz veredito se idosos do BPC receberão o 13º salário em 2025

INSS (Reprodução/Internet)

INSS em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)
O que aconteceu com o INSS?
E então Sabina Simonato seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Ana Luiza, é crime de falsificação. Bom dia para você também. Bom dia a todos. E esse tipo de violência comercial está na mira das autoridades”, disse a jornalista.
As informações dão conta de que a inteligência artificial vai ajudar o INSS a combater fraudes nos atestados médicos. A nova ferramenta deve começar a funcionar ainda neste mês, segundo o Instituto.

O programa de inteligência artificial vai analisar os atestados enviados pelo Atestmed. É uma função do aplicativo Meu INSS, em que o usuário envia o documento por ali, em vez de fazer uma perícia presencial.
O robô vai fazer o cruzamento de bancos de dados para detectar as irregularidades. Ele vai checar a identificação dos médicos, registro no Conselho de Medicina e grafia, a letra, dos médicos, por exemplo.
Sendo assim, a notícia acaba atingindo em cheio os segurados que tentam de alguma forma burlar os atestados.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: