Sem pensar duas vezes, Bom Dia Brasil, da Globo, é paralisado com uma bomba da autarquia
O Bom Dia Brasil, da Globo, sem dúvidas, é uma das principais atrações jornalisticas da Globo na atualidade.
Dessa forma, é por meio do Bom Dia Brasil, que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, quando o Bom Dia Brasil acabou sendo paralisado com uma mudança urgente do INSS, que atinge em cheio os segurados.
Para melhor entender, a bomba caba atingindo aqueles que optam por emitir atestados falsos.
“Os testes do INSS vão começar a usar inteligência artificial para identificar e combater o uso de médicos atestados falsos. A gente conversa com a Sabina Simonato. Sabina, Vender, comprar atestado médico é falso, claro, é crime, né?”, disse a âncora Ana Luiza, no Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o INSS?
E então Sabina Simonato seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Ana Luiza, é crime de falsificação. Bom dia para você também. Bom dia a todos. E esse tipo de violência comercial está na mira das autoridades”, disse a jornalista.
As informações dão conta de que a inteligência artificial vai ajudar o INSS a combater fraudes nos atestados médicos. A nova ferramenta deve começar a funcionar ainda neste mês, segundo o Instituto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa de inteligência artificial vai analisar os atestados enviados pelo Atestmed. É uma função do aplicativo Meu INSS, em que o usuário envia o documento por ali, em vez de fazer uma perícia presencial.
O robô vai fazer o cruzamento de bancos de dados para detectar as irregularidades. Ele vai checar a identificação dos médicos, registro no Conselho de Medicina e grafia, a letra, dos médicos, por exemplo.
Sendo assim, a notícia acaba atingindo em cheio os segurados que tentam de alguma forma burlar os atestados.