TENSÃO

Âncora do Bom Dia Brasil confirma péssima notícia do INSS e impacta os beneficiários: “Realidade dramática”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Âncora entregou situação alarmante (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo acaba de noticiar dado alarmante envolvendo as pessoas que estão na fila do INSS em busca de seguro da Previdência Social

O “Bom Dia Brasil” trouxe um dado alarmante aos brasileiros, nesta sexta-feira (28). O telejornal da Globo expôs o número de pessoas que aguardam a perícia do INSS para obterem seguros da Previdência Social.

Ana Luiza Guimarães revelou que a fila de pessoas que esperam uma resolução aumentou consideravelmente desde janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Governo prometeu reduzir a fila para atendimento no INSS em dezembro, mas a fila só aumentou. O Bom Dia Brasil vem acompanhando esse drama. Em três meses entraram meio milhão de novos pedidos”, afirmou.

A âncora continuou: “O tempo de espera que não poderia passar de 45 dias, que já é muito, diga-se de passagem, ultrapassa um ano”.

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Heraldo Pereira, âncora da Globo, em Brasília deu mais informações sobre a situação. “É a dramática realidade a quem direito à Previdência Social. Essa história de se ter 45 dias, tempo máximo de espera, faz parte de instruções internas na Previdência”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heraldo Pereira e Ana Luiza Guimarães no “Bom Dia Brasil” (Foto: Reprodução/TV Globo)

O âncora seguiu: “Na prática, houve aumento na fila de espera no INSS. Até um mutirão chegou a ser anunciado para acelerar a análise dos pedidos nos próximos nove meses, com bônus para funcionários que aderirem e trabalharem fora do horário de expediente”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo governo assumiu em janeiro com a promessa de reduzir a fila, mas 1,1 milhão pessoas em junho 1,8 milhão. 600 mil à espera de uma perícia médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTAS PESSOAS ESTÃO NA FILA DO INSS?

A repórter Heloísa Torres atualizou os números: “O tempo de espera é longo: 51% das pessoas tem ficado na fila no mínimo 1 mês e meio, podendo chegar até 6 meses. 11% esperam até um ano. O problema é crônico e foi assim em outros governos”.

Números da fila do INSS (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile