(Foto: Divulgação)
No início de maio, o SBT promoverá o lançamento de um novo telejornal matutino, que ainda será comandado por César Filho, substituindo o “SBT Manhã 2ª Edição”, que ele apresenta atualmente. O novo projeto, terá um formato mais próximo de uma revista eletrônica. É o que informa o jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chama atenção neste caso, é que aos poucos o SBT começa a despertar para a dificuldade que a programação infantil, já há algum tempo, passou a enfrentar na TV aberta em relação aos canais fechados. Como se este fato já não bastasse, tem ainda o contrato com a Warner não foi renovado do formato que vigora atualmente e, para muito breve, boa parte dos desenhos que ainda está no ar não poderá ser utilizado, o que inviabilizará por completo esta situação.
Agora passou a haver a necessidade de pensar numa programação sem os desenhos animados, que por muitos anos fizeram a alegria não só da criançada, mas também de jovens e adultos, além de alcançar ótima audiência nas manhãs do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O outro lado é que já ficou comprovado que programação infantil não gera mais audiência na TV aberta, e não adianta insistir. No lado comercial, também foi comprometida depois que passaram a valer as normas impostas para as ações de merchandising. Com isso, o ramo deixou de ser um bom negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE