EITA

“Benefício bloqueado”: Bom Dia é paralisado na Globo com alerta máximo do CPF que traz corte no Bolsa Família

Regularize o CPF para não ser excluído do Bolsa Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

Regularize o CPF para não ser excluído do Bolsa Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bom Dia, da Globo, soltou uma bomba sobre o Bolsa Família e serve como um alerta aos beneficiários. Eles precisam ficar atentos a situação do CPF

O Bolsa Família é um dos programas sociais do Governo Federal que mais ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Aliás, a criação dele teve esse propósito.

Atualmente, o programa de transferências de renda beneficia quase 21 milhões de pessoas, garantindo um alívio financeiro significativo para quem mais precisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos a respeito de uma confirmação dada no Bom Dia, noticiário da Globo, sobre um alerta que trouxe um corte no Bolsa Família atingindo vários CPFs.

Aliás, na edição que foi ao ar em 02 de janeiro de 2024, o Bom Dia Goiás, jornal local da emissora afiliada da Globo em Goiás, informou sobre os cortes do benefício em CPFs irregulares.

“Notícia importante para quem tem Bolsa Família. Beneficiários que estiveram com alguma irregularidade no CPF terão o benefício bloqueado a partir deste mês”, disparou a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais:

O Bom Dia, da Globo, mostrou a importância de estar com o CPF regularizado e como isso pode ser bastante prejudicial. Tanto que o Governo Federal decidiu bloquear os beneficiários do Bolsa Família que não estão com o documento regularizado. Por isso, fique atento!

Como regularizar a situação do CPF?

A consulta à situação do CPF no site da Receita Federal pode indicar uma situação indesejada. Se o resultado não foi situação regular, o contribuinte está com algum tipo de pendência com o governo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal da Serasa, o documento pode estar regular, suspenso, cancelado, nulo ou pendente de regularização. Afinal, ficou curioso? Pois, entenda a diferença de cada uma dessas situações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. REGULAR: está tudo ok e não há nenhum tipo de ajuste pendente.
  2. PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: é provável que o portador do CPF tenha deixado de entregar alguma declaração de imposto de renda nos últimos cinco anos e tenha caído na malha fina da Receita Federal. 
  3. SUSPENSA: o cadastro está incorreto ou incompleto por discrepâncias em relação ao cadastro. As inconsistências podem ser apontadas no nome, data de nascimento, nome da mãe ou título eleitoral, já que a Receita Federal cruza os dados com as informações da Justiça Eleitoral. Também é o caso de quem deixou de votar e não regularizou a situação. 
  4. CANCELADA: isso acontece no caso de multiplicidade na inscrição ou por decisão administrativa e judicial. Pode acontecer quando ocorre algum erro no processo cadastral, como a geração de um CPF repetido, por exemplo. 
  5. TITULAR FALECIDO: é o caso de registro de falecimento do portador do CPF. 
  6. NULA: acontece quando é identificada uma fraude na inscrição e o CPF foi anulado. 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile