Já na reta final, Alberto dará muito trabalho para família, o empresário baterá o pé e irá fazer de tudo para não morrer em um hospital
Depois de passar por inúmeras crises e internações, inclusive desmaios e perdas de memória, os sintomas mais graves de sua doença darão indício que Alberto está em um estado avançado da doença, praticamente em seus últimos momentos de vida. O personagem de Antônio Fagundes em Bom Sucesso, até tentou um tratamento alternativo, mas que não apresentou resultados eficazes para sua doença.
Alberto ficará com a saúde bem debilitada depois que sofrer o atentado planejado por Diogo em sua própria editora. A fumaça inalada pelo dono da Prado Monteiro será responsável por lhe causar uma grave pneumemia. Sua enfermeira perceberá que a tosse de seu patrão segue cada vez mais forte, inclusive seguida de sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A enfermeira Leila, personagem de Alexandra Martins então decidirá chamar o Dr. Mauri, pois percebe que Alberto não está nada bem. O personagem de Fagundes dirá que continua o mesmo de sempre e se recusará a ir para o hospital. No entanto, Mauri diagnosticará que Alberto está com uma forte pneumemia e precisa ser internado as pressas. O executivo de Bom Sucesso recusará a ida ao hospital, mas nesse mesmo momento terá ma crise tão forte de tosse que acabará desmaiando e sendo levado as pressas para o pronto socorro.
Ao acordar e perceber que está internado, Alberto fará um escândalo em Bom Sucesso: “Não quero morrer nesse lugar.” O personagem então tem a ideia maluca de fugir do hospital para passar o carnaval com Paloma. Para isso ele convence seu motorista e seu fiel escudeiro, Batista. No momento da fuga os dois serão flagrados por Nana e Vera que estarão chegando no hospital. Alberto dirá: “Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferente das outras vezes Nana ficará comovida com o sacrifício que o pai está fazendo para não ficar no hospital e dirá: “Loucura seria se a gente tentasse impedir que ele realize seu último desejo. Vai, pai, vai viver. Batista, cuida bem dele. Mas, olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com sua neta que te ama tanto.” Essa sequências de Paloma e Alberto no sambódromo inclusive já foram gravadas no carnaval do ano passado, mas irão ao ar somente agora nos últimos capítulos de Bom Sucesso, a novela das sete da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE