A morte decretada de Paloma a fará despertar para a vida em Bom Sucesso da Globo
Assim como tantas mulheres brasileiras, Paloma (Grazi Massafera) enfrenta uma tripla jornada diária: trabalha fora, cuida da casa e cria os filhos sozinha em Bom Sucesso. O dia a dia é intenso, e, muitas vezes, ela acaba anulando suas próprias vontades para priorizar as necessidades dos filhos e dar conta de tantas tarefas. Mas Paloma não desanima. Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, ela sabe tirar uma lição de cada dificuldade que surge e sempre tem um ombro amigo para oferecer na Globo.
Apaixonada por livros, batizou os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). “Alice no País das Maravilhas”, “Gabriela Cravo e Canela” e “Peter Pan” foram as obras que marcaram sua vida no período da escola, quando engravidou da primogênita. Em função disso em Bom Sucesso, precisou abrir mão do sonho de estudar Letras para trabalhar com o ofício que sua mãe lhe ensinou: a costura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Agno furta fortuna de Lyris, mas fica pobre depois de insano golpe
+ Daniel e Zezé Di Camargo enfrentam perdas irreparáveis e destruidoras, e público fica sem chão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Priscilla Alcântara e Bruna Marquezine se juntam e ‘destroem’ Aline Barros
Ramon (David Junior) é seu grande amor da juventude e pai de Alice. Logo depois que a filha nasceu, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade nos Estados Unidos e recebeu a proposta de jogar basquete profissionalmente. Embarcou na esperança de conseguir uma estabilidade financeira e poder bancar a família em Bom Sucesso. Ele conseguiu se formar em Educação Física no Exterior, mas uma contusão o afastou do sonho de ser jogador da NBA. Passou a trabalhar como roupeiro do time do Chicago Bulls na trama da Globo. Após sua partida, Paloma conheceu Elias, com quem acabou se casando e teve os filhos Gabriela e Peter. Mas depois da morte de Elias, a costureira se viu novamente sem parceria para criar as três crianças. Apesar disso, mesmo passados 15 anos da partida de Ramon, nem ele nem Paloma conseguiram se esquecer um do outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
A costureira enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita fé. Para ela, não é nenhum sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha, rezar e agradecer. Sem contar que carrega uma energia e uma imaginação únicas. Boa parte dessa vitalidade é dedicada ao trabalho e ao samba. Paloma atravessa a cidade de trem todos os dias para trabalhar como costureira na loja Chic Store, frequentada pela alta sociedade carioca. Seu talento com linhas, agulhas e tecidos também serve ao time de costura do barracão de sua escola de samba do coração, a Unidos do Bom Sucesso. Ela já desfila como passista da agremiação e sonha com o dia em que vai sair no carnaval como destaque, com direito a carro alegórico e tudo, no meio da Marquês de Sapucaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, esse é só um dos sonhos que inspiram Paloma. Dona de uma mente fértil, ela se transporta para os mundos fantásticos que as histórias dos livros lhe proporcionam, chegando a se imaginar como as personagens das obras que desbrava. “Paloma é uma mulher batalhadora e sonhadora. Não tem muito tempo para pensar. Ela engravidou cedo e precisou abrir mão do sonho de fazer faculdade para trabalhar. Mas isso não a deixou num lugar sombrio. Pelo contrário, ela é uma pessoa solar que enfrenta tudo com garra”, aponta Grazi Massafera sobre sua mocinha de Bom Sucesso.
A vida de Paloma vira do avesso depois do resultado de um exame de rotina. O diagnóstico? A sentença de que tem uma doença terminal e poucos meses de vida. Seu mundo desaba na Globo. Essa notícia lhe desperta a vontade de tomar as rédeas do seu destino e viver sem pensar no amanhã, algo que antes só seria possível em sua imaginação. É o estopim para que cometa uma série de “loucuras” e trate de resolver pendências, como se despedir do seu grande amor da juventude, Ramon (David Junior), ou se embriagar e literalmente dar um show no trem da Central do Brasil. Transtornada, chega ao ponto de brigar com uma cliente, destruir a vitrine da loja onde trabalha, o que lhe custa o emprego.
Em meio ao caos que vivencia, Paloma aceita fazer uma faxina numa casa em Búzios para ganhar um dinheiro extra e pensar em seus próximos passos, afinal, também é tomada pela angústia de morrer e deixar os três filhos. É na cidade litorânea que a vida de Paloma muda mais uma vez, a partir de uma noite de amor inesquecível com o até então desconhecido Marcos (Romulo Estrela), um bon vivant e dono do badalado quiosque Bar do Peter Pan.