Bom Sucesso termina com gosto de quero mais e prova que novelas ainda tem fôlego na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom Sucesso termina com saldo positivo na Globo e consagra Antônio Fagundes (Imagem: Reprodução)

Bom Sucesso termina com saldo positivo na Globo e consagra Antônio Fagundes (Imagem: Reprodução)

Foi ao ar nessa sexta-feira, 24 o último capítulo da novela das sete da Globo, Bom Sucesso, que fez jus ao título e emplacou muito bem no horário da emissora

As novelas da sete, antigamente eram vistas como uma novela de passagem, um produto que dificilmente a audiência parava para ver. A TV ficava ligada na sala, enquanto a dona de casa preparava a janta, o esposo chegava do trabalho e os filhos terminavam os deveres escolares. Bom Sucesso é a prova de que as coisas mudaram, e muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente a novela das sete entra no ar as 19:20h, a janta não fica a cargo exclusivo da esposa e os jovens estão mais interessados nos celulares. Mas se a novela é boa, todos ainda se reúnem para assistir. E assim foi com Bom Sucesso, que também teve bons acessos na plataforma Globoplay. O segredo dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm foi simples e certeiro, um conto de fadas adaptado para os dias atuais.

Junto com o texto afiado dos autores, soma-se também a agilidade de Luiz Henrique Rios. O mesmo “esquadrão” também fez sucesso com Totalmente Demais com uma fórmula bem parecida. Dessa vez, a escolha de uma “mocinha” mais madura foi um ótimo acerto.

Paloma, de Grazi Massafera provou que uma mulher separada, com três filhos, com trabalho duro, pode e deve sonhar, com amores, com novas oportunidades com uma vida melhor. O empresário que teve seu exame trocado e uma sentença de morte decretada nos primeiros capítulos de Bom Sucesso, ganhou um charme que só Antônio Fagundes poderia entregar para o personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rômulo Estrela como playboy que toma jeito e decide cuidar dos bens da família, além de convencer o público, também teve uma ótima química com Grazi Massafera. Fabíula Nascimento, que começou como vilã, por não ter carinho fraternal, mostrou uma linda evolução da personagem que mudou, assim que ganhou mais amor do pai e da filha.

Armando Babaioff que ficou com a tarefa difícil de carregar a vilania toda da novela, fez a lição de casa à risca e fez ótimas cenas com Sheron Menezes, Fabíula Nascimento, Antônio Fagundes e Rômulo Estrela. A química na escalação do elenco inclusive fez toda a diferença.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A simplicidade de Bom Sucesso em sua narrativa e a associação lúdica a vários trechos literários fez da novela da Globo um produto muito gostoso de assistir. Os autores ainda conseguiram discutir temas delicados como doação de sangue, transexualidade e doenças degenerativas. Tudo isso com muitos poemas, música e cenas especialmente produzidas para reproduzir trechos das principais obras literárias. Bom Sucesso apesar do tema pesado, mostrou que a felicidade está na simplicidade da vida, e que devemos aproveita-la muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paloma e Alberto desfilando durante o Carnaval em Bom Sucesso (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile