Bom Sucesso: uma linda história de carnaval contada através dos livros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois amigos em Bom Sucesso Paloma e Alberto dão show em antepenúltimo capítulos (Foto: Divulgação)

Os dois amigos em Bom Sucesso Paloma e Alberto dão show em antepenúltimo capítulos (Foto: Divulgação)

Escrita pela dupla de roteiristas Paulo Halm e Rosane Svartman, Bom Sucesso chega ao fim e ganhou uma posição especial no coração do telespectador. Leve, atraente e instigante, a história de Alberto e Paloma, duas figuras antagônicas em todos os sentidos: ele homem e ela mulher, ele idoso e ela jovem, ele rabugento e ela amável, ele a beira da morte e ela cheia de vida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom Sucesso criou uma dupla de protagonistas, que diferente da maioria das histórias, nunca precisou  formar um casal para ter química. Brilhantemente interpretados por Grazi Massafera e Antônio Fagundes, ambos demonstraram o mais alto nível de profissionalismo e foram impecáveis ao longo dos meses. 

Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso, novela das sete da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Destaque para a cena exibida nesta quarta-feira (22), gravada na sapucaí, no carnaval do ano passado, onde os dois conseguiram arrancar lágrimas do público. O que mais impressiona é que quando gravaram a cena, que provavelmente foi uma das primeiras da dupla, a novela nem havia ido ao ar, eles sabiam pouco sobre seus personagens e não imaginavam o sucesso que a trama teria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto positivo foi a representatividade negra e a oportunidade que deram para novos atores mostrarem seus talentos. Impossível não mencionar as atuações de Carla Cristina Cardoso como a divertida Lulu, Lucas Leto mostrando a superação de Waguinho, Diego Montez como Willian e Valentina Vieira, que fez o público se emocionar diversas vezes com a Sofia, este é um dos poucos casos em que uma atriz já nasce pronta.  

Mas uma boa história não se sustenta sem os vilões e nesse quesito Armando Babaioff reinou dando o tom de desenho animado para Diogo, que caminhou entre o divertido e o medonho diversas vezes, e sua comparsa Sheron Menezzes. Aliás, Sheron foi brilhante e deveria ganhar mais atenção da emissora, está pronta para uma protagonista.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mistura do carnaval com os livros foi arriscada e improvável, mas foi certeira. Bom Sucesso é daquelas novelas que o público sofre por antecipação o seu fim. O que nos resta é aproveitar os últimos dois capítulos. Sem dúvidas deixará saudade e quando seu último segundo for exibido terá marcado seu legado no horário das 7. Parafraseando o bordão de Lulu: e o público fica como? Morrendo de saudade.

Por: Maurício Freitas

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sair da versão mobile