Santos anuncia o retorno de Neymar após 1 ano parado por lesão no joelho
O Santos usou as redes sociais para celebrar o retorno do Neymar aos gramados após 1 ano e 4 dias desde o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior e do Menisco do joelho, a lesão mais grave na carreira do jogador.
Neymar entrou um pouco após os 38 minutos de jogo na partida entre Al Hilal e Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. O jogo terminou 5 a 4 para o Al Hilal e Neymar não fez gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, quase fez, em uma jogada bem trabalhada, ele conseguiu dominar na entrada da grande área e chutar com a perna esquerda, a bola desviou no goleiro e foi para fora.
O jogo estava na reta final e foi basicamente a única oportunidade do Neymar de realmente participar do jogo, mas, retornar aos gramados é o que realmente importa.
“Foram mais de 12 meses longe dos gramados, com uma saudade imensurável de voltar a fazer o que tanto ama. Neymar não é apenas craque. Não é apenas gênio. Neymar é sinônimo de alegria no futebol. Seu retorno é a felicidade de milhões de torcedores ao redor do mundo. E, quando o assunto é torcedor, a nação santista tem um sentimento incomparável. Um vínculo mais que especial com o melhor jogador brasileiro dos últimos anos. É bom te ver de volta, eterno Menino da Vila. Vai pra cima deles!”, disse o Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
O Neymar retornou aos gramados após 1 ano da sua lesão no Ligamento Cruzado Anterior do joelho e no menisco.
Ele atuou cerca de 15 minutos pelo Al Hilal, time que o contratou no final de 2023. O Santos comemorou o retorno do jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DE NEYMAR?
Às 15 horas no próximo sábado 26 de outubro, Neymar volta a campo para enfrentar a equipe do Al Taawon, pelo campeonato saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos poucos o Neymar deve ganhar mais tempo em campo, até voltar a ter o ritmo de jogo necessário para se tornar titular.
Além disso, Dorival Júnior e a comissão da CBF estão de olho nele para a próxima convocação, mas a ida dele para a seleção brasileira vai passar muito pelo olhar de Rodrigo Lasmar e dos preparadores físicos do AL Hilal e da seleção brasileira.
Mas, o ritmo de jogo na Arábia Saudita é muito abaixo até do que é exigido pelo Neymar, o estilo é diferente, a técnica é muito abaixo mesmo com grandes jogadores.
Além disso, vai ser difícil analisar se ele tem condições de jogar pela seleção brasileira pelo que ele apresenta no Al Hilal já que o futebol árabe é bem ruim.