O treinador teve a saída do Palmeiras anunciada e a verdade foi exposta de uma vez por todas
Abel Ferreira, sem dúvidas, desponta como um dos maiores treinadores do futebol brasileiro na atualidade. Em dois anos e meio no comando do Palmeiras, o técnico já levantou oito taças a frente do clube.
Vale lembrar que duas delas são da Copa Libertadores da América, cobiçada competição continental que o português venceu nas temporadas de 2020 e 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em Abel Ferreira, o futuro dele é um dos grandes assuntos nos bastidores do Palmeiras. Recentemente, inclusive, ele voltou a falar em cumprir o contrato com o Verdão até 2024, de acordo com informações do GE, da Globo.
Vale lembrar que o próximo ano é o último do técnico a frente do clube paulista no contrato, até o momento. Após isso, segundo o próprio treinador, ele pensa em descansar com a família.
“Já disse várias vezes, quero cumprir meu contrato e depois descansar. É o que tenho na mente, não quero pensar, tenho muito jogo pela frente, ainda falta um ano e meio. Desfrutar o momento. Minha intenção é seguir meu plano, vocês sabem, eu me movo por convicção”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se há algo que me prende, são meus atletas e meu clube. Cumprir meu contrato com todo respeito e seriedade. O símbolo nos obriga a buscar isso. Já ganhamos dois títulos este ano, temos três em disputa e queremos ganhar mais”, completou Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o sonho da presidente Leila Pereira é fazer o comandante do Palmeiras mudar de ideia e renovar com o Verdão até o fim de 2027, caso seja reeleita. O mandato dela acaba no fim do próximo ano, da mesma forma que o atual contrato com o português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a posição do Palmeiras no Brasileirão?
O Palmeiras ocupa o 2ª lugar na tabela de classificação do campeonato brasileiro, atualmente o time está à 10 pontos do Botafogo, líder da competição.