Diretor de emissora afiliada da Globo é acusado de assédio e jornalista denunciante é demitida.
Na tarde desta quinta-feira o colunista do Portal Metrópoles, Leo Dias trouxe à tona a demissão de uma repórter da Globo, que chegou a apresentar o Jornal Nacional. Ellen Ferreira afirmou ter sido desligada da emissora por conta de uma denúncia de assédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A moça que fazia parte do time da Rede Amazônica, afiliada da Globo em Roraima, relatou com exclusividade ao jornalista sobre situações que diz ter vivido no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro de 2019, Ellen fez parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional naquele especial em comemoração ao aniversário do programa. A jornalista foi chamada à sede da emissora e estava na esperança de voltar ao trabalho, já que esteve afastada por ter contraído Covid-19.
Para surpresa dela, foi levada a uma sala de reuniões onde os papéis de sua demissão da afiliada da Globo já estavam preparados para sua assinatura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CASOS DE ASSÉDIO NA AFILIADA
Ellen relatou ao Portal que ela e vários outros colegas haviam relatado situações de assédio por parte de um diretor de jornalismo da emissora: “Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente”, contou Ellen Ferreira.
Ainda sobre o jornalista, Ellen afirmou que uma outra colega, de uma afiliada da Globo de Goiás, chegou a sofrer com algo parecido: “Uma moça da TV Anhanguera chegou a tentar se matar por causa dele […] Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia”.
A jornalista que integrou a bancada do Jornal Nacional escancarou que passou por uma grave crise de ansiedade e então decidiu se juntar à outros colegas e fizeram um dossiê enviado ao Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper).
+ Jair Bolsonaro faz com que famoso apresentador da Band seja punido pela emissora
+ Silvio Santos manda e SBT vai ter dobradinha de série religiosa e jornal sanguinolento
CARTA ENVIADA À GLOBO
Ellen enviou, inclusive, um grande desabafo em forma de carta para a Globo. Em certo trecho, escreveu: “Essa mensagem é um desabafo. Apenas um breve relato do que a praça de Roraima tem vivido […] Estou esgotada. Quando ele chegou a Roraima, pensávamos que seria uma nova era e estamos frustrados com tanta humilhação”.