William Bonner deve deixar a bancada e passar para outro colega da emissora no primeiro semestre de 2023
William Bonner está na bancada do Jornal Nacional desde 1996. Além de apresentador, ele também é editor-chefe do noticiário.
Há quase três décadas ocupando este espaço, o profissional já dividiu o posto de âncora com nomes como Fátima Bernardes, Patricia Poeta e a atual, Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Chay Suede expõe separação de Laura Neiva, diz o que aconteceu e confessa sofrimento: “Difícil”
Porém, como foi adiantado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, William Bonner vai deixar o noticiário do horário nobre no primeiro semestre de 2023. Por causa disso, a Globo está em busca de um novo apresentador para o Jornal Nacional.
Já de acordo com a coluna Em Off, César Tralli, que estava na lista de possíveis cotados, foi descartado e seguirá no comando do Jornal Hoje. O principal nome para a substituição, ao que parece, seria Heraldo Pereira, sendo o primeiro negro como titular do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, o contrato de William Bonner ainda é válido até 2025, mas ele estaria irredutível quanto à ideia de aposentadoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.