+Homem armado flagra Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank transando em local público e toca o terror
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo prossegue na onda de demissões e o escolhido da vez foi Walter Casagrande
Nesta quarta-feira (6), foi assinada a demissão de Walter Casagrande da Globo, emissora em que trabalhou por 25 anos. O contrato do comentarista venceria em dezembro deste ano, mas sua demissão foi antecipada em comum acordo, segundo o site Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, declarou Casagrande em vídeo.
Walter Casagrande foi um dos maiores ídolos do Corinthians e, desde que aposentou as chuteiras, atuava como comentarista esportivo. Ele iniciou sua carreira na televisão na ESPN, em 1996 e, após um ano no canal pago, foi contratado pela Globo. No canal carioca, o ex-jogador atuou em jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente nos jogos de times de São Paulo.
Nos últimos anos, Casagrande ainda fez duras críticas ao atual governo do Brasil, sob o comando do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) em suas participações na Globo. Além dos comentários sobre esporte e política, o famoso estreou uma série documental no Globoplay, chamada Casão – Num Jogo Sem Regras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Mais sobre Casagrande
A produção escancara a história de Casagrande, seus problemas com a dependência química, sua carreira tanto nacional quanto internacional e sua rebeldia na ocasião da Ditadura Militar do Brasil (1964-1985).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walter Casagrande foi demitido pouco antes da estreia da próxima Copa do Mundo, que será no Catar e começará em novembro. Ela também será a última de Galvão Bueno como narrador na Globo. Casão comemorou uma vitória na última Copa, que rolou em 2018: ele cumpriu seu objetivo de chegar pela primeira vez limpo em uma Copa do Mundo, permanecer sóbrio e retornar ao Brasil da mesma maneira.
Desde esse momento, Walter Casagrande fala abertamente sobre seus problemas com as drogas e, com sua experiência, ele busca ajudar outras pessoas que possuem o mesmo problema com o vício. Além do documentário para a plataforma de streaming, ele possui livros e dá palestras sobre o assunto.