Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, irá se candidatar oficialmente à prefeitura de São Paulo após desistir de cargo no Senado
Datena colocou um ponto final nas dúvidas e suposições e afirmou que se tornará um candidato à prefeitura de São Paulo. Nesta quinta-feira (11), o titular do Brasil Urgente, da Band, revelou que seus planos são reais e já definiu até qual será o seu lema caso seja eleito pela população.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o apresentador revelou que São Paulo terá “um ladrão a menos” para representar a cidade. O jornalista ainda não decidiu se estará na cabeça da chapa ou se candidatará como vice. Uma coisa é certeza: ele quer se envolver com a política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena, em 2018, chegou a deixar o Brasil Urgente e o Agora é com Datena, da Band, para disputar uma vaga no Senado, pelo Democratas. O jornalista desta vez está filiado ao MDB, e através do partido que ele se tornará o possível prefeito da capital paulista.
Na primeira ocasião, o apresentador decidiu não levar adiante a sua candidatura, já que percebeu não estar pronto para ocupar um cargo político. Ele tinha bons índices de aprovação nas pesquisas, mas voltou a comandar as suas atrações na emissora do Morumbi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNALISTA TEM ABERTO O JOGO SOBRE O GOVERNO
Datena, vale ressaltar, tem se queixado bastante do governo de Jair Bolsonaro ultimamente. Nas últimas semanas ele afirmou que deixaria de entrevistar Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, após o empresário revelar em uma reunião ministerial que a TV Bandeirantes queria dinheiro. Ao vivo, o jornalista protestou.
AFIRMOU QUE CORRIA RISCO DE DEMISSÃO
O apresentador declarou que era para o presidente do banco revelar quando a emissora pediu dinheiro do governo e chegou a dizer que não faria mais entrevistas com Guimarães sob o risco de perder o seu emprego. Diariamente o veterano tem feito críticas às medidas tomadas por Bolsonaro e outros políticos brasileiros.