Bomba! Datena é cogitado por Bolsonaro para assumir prefeitura de São Paulo; diz colunista
15/12/2019 às 12h00
O presidente Jair Bolsonaro já está tentando formar alianças para as eleições do ano que vem e um dos alvos é o apresentador José Luiz Datena
Se depender do presidente Jair Bolsonaro, ele já tem os seus candidatos à prefeitura e ao governo de São Paulo, maior cidade e estado do Brasil, respectivamente. E um desses candidatos é um dos nomes mais famosos da televisão brasileira, José Luiz Datena, atualmente apresentando o Brasil Urgente na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena já revelou várias vezes sua intenção em sair como candidato e, de acordo com informações divulgadas pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, é o alvo principal do atual presidente do Brasil para disputar o pleito de 2022 pelo seu partido, o Aliança Pelo Brasil, que está sendo lançado.
Só que, de acordo com a mesma coluna, Datena continua indefinido quanto à possibilidade de sair ou não como candidato, principalmente por causa de sua carreira na TV. Ele já foi procurado pelo ex-governador Márcio França (PSB) e até por Marcos Pereira, do Republicanos, partido ligado a Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alvo de Bolsonaro para o governo de São Paulo, por sua vez, é o atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Ele, que já foi candidato ao governo do estado no ano passado, já se envolveu no tema e até conversou com Datena sobre a possibilidade de se candidatar ao lado do presidente nas eleições de 2022.
“Vale lembrar que após participar do Teleton, o jornalista falou com a imprensa e revelou que há a possibilidade de ser candidato a prefeito no ano que vem. “Eu ainda não defini. Mesmo porque duas vezes eu fui pré-candidato – à prefeitura [de São Paulo] e ao Senado, e por algumas razões eu desisti. Dessa vez, quando eu disser que vou, eu vou”, comentou Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não está afastada a possibilidade de eu ser candidato a prefeito. Eu vou decidir lá para a frente, mas até agora eu não decidi nada”, contou Datena. E é interessante que eu tenho conversado com as mais variadas correntes ideológicas. Esquerda, centro, direita. Eu recebi convite até do presidente Bolsonaro, Márcio França… conversei com várias pessoas”, disse o jornalista, que prosseguiu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
● “Esse assunto me incomoda até hoje”: Zezé detona o que vive e envolve Luciano em desabafo
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.