Lula fala a real sobre decreto oficial sobre pagamento extra do Bolsa Família
O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), acabou furando até mesmo o Jornal Nacional, da Globo, com um decreto oficial sobre um pagamento extra aos brasileiros.
Com direito a nada mais, nada menos que uma nova lei anunciada com uma bomba do Bolsa Família na TV, vocês ficarão por dentro de tudo nesta quarta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, em entrevista ao SBT, furando até mesmo a Globo, Lula acabou desmentindo os rumores de que o Bolsa Família incluiria um “vale-carne” para os beneficiários comprarem proteína.
Na ocasião, Lula aproveitou para deixar claro que essa notícia é uma “bobagem”. Ele esclareceu que a ideia foi uma proposta enviada por um cidadão a um ministério, que encaminhou para o Planalto, mas não é uma medida que o governo esteja considerando seriamente.
Para quem não sabe, nas últimas semanas a notícia acabou sendo disseminada onde várias reportagens foram divulgadas mencionando a possibilidade de o governo criar um adicional no Bolsa Família para os beneficiários comprarem carne, contudo, como uma bomba, Lula já desmentiu a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Lula afirmou ao apresentador César Filho, na reestreia do programa SBT Brasil, que “não existe essa bombagem de vale carne”. O presidente também explicou o contexto da notícia. “Foi o seguinte: um cidadão entregou uma carta ao ministro, e esse ministro mandou a carta para [o Ministério d]a Casa Civil e disse para a empresa que ia estudar [a proposta]”.
Como todos sabem, informações sobre programas do Governo geralmente são dadas com exclusividade pelo Jornal Nacional, da Globo, contudo, neste caso, Lula acabou furando a Globo e deu a notícia com exclusividade ao SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário do Bolsa Família para março?
A seguir, confira o calendário do programa social, de acordo com o número final do NIS de cada beneficiário:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 15 de março
- NIS final 2: 18 de março
- NIS final 3: 19 de março
- NIS final 4: 20 de março
- NIS final 5: 21 de março
- NIS final 6: 22 de março
- NIS final 7: 25 de março
- NIS final 8: 26 de março
- NIS final 9: 27 de março
- NIS final 0: 28 de março.