RETA FINAL
Bomba em Pantanal – Após estupro, autor muda final de Alcides e Maria Bruaca
28/09/2022 às 9h42
Após cena que comoveu o público, autor muda desfecho de Alcides e Maria em Pantanal.
Autor responsável pelo remake de Pantanal na Globo, Bruno Luperi decidiu fazer uma das poucas alterações da obra original e alterou o desfecho dos queridinhos do folhetim: colocar as mãos no final de um dos casais mais queridinhos pelo público: Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente da primeira versão de 1990, exibida pela extinta TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, o casal queridinho de Pantanal poderão curtir um momento de glória antes de deixarem as planícies alagadas. Eles participarão do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes).
SAIBA MAIS! Final de Pantanal – Por essa ninguém esperava! Eugênio abandona chalana e termina a novela casado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será um momento de alívio ao casal, após uma sequência de tragédias que sofrerão na reta final de Pantanal. Além do estupro que o peão sofreu, onde essa cena já é uma alteração feita por Bruno Luperi em relação à obra original, na qual o personagem era castrado, o casal ainda se envolverá na trágica morte de Tenório (Murilo Benício).
Em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda-feira (03) de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow, Alcides cravará uma azagaia no peito do vilão, após ele atirar em seu amigo, Zaquieu (Silvero Pereira) com um tiro no peito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) conseguirá sobreviver ao ataque do grileiro. Ferido, o Velho do Rio (Osmar Prado) terminará o serviço, ao arrastar o corpo de Tenório até o fundo do rio, onde virará comida de piranhas.
QUAL A MUDANÇA NO FINAL DO CASAL?
A mudança no desfecho adiará a despedida da personagem de Isabel Teixeira e Guta (Julia Dalavia) para o último capítulo. Em 1990, Maria não aparecia no capítulo final de Pantanal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Beatriz apunhalada pelas costas, fim de Bia e romance gay: 3 viradas incendeiam Garota do Momento
● Chico beija Madalena, Osmar apunhala Joyce e vira cachorrinho de Violeta: 3 viradas de Volta por Cima
● De rasteiras de Luma a fim de Rudá: Mania de Você crava 2 reviravoltas para incendiar a trama
A personagem, interpretada por Angela Leal, e o peão vivido por Ângelo Antônio, pegaram a chalana em direção às terras do Paraná ainda no penúltimo capítulo e não deram mais notícias.
Outra alteração nas cenas finais diz respeito ao velório de José Leôncio. Irandhir Santos, intérprete de José Lucas, sugeriu a Bruno Luperi que os filhos do fazendeiro não disparassem uma salva de tiros para homenagear o pai como ocorreu na obra original. Agora, os personagens aparecerão lamentando a morte do pecuarista de outra forma.
Essas são algumas das poucas mudanças promovidas pelo autor. De forma geral, ele seguiu à risca o que o avô, Benedito Ruy Barbosa, escreveu em 1990. Um exemplo é o final de Trindade (Gabriel Sater), que saiu do folhetim apesar dos apelos do público da nova versão de Pantanal, assim como foi em 1990.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]