Bomba! Famoso cantor entra com processo contra Anitta e funkeira é obrigada a tirar campanha milionária do ar
26/12/2019 às 9h30
Que situação! A famosa cantora carioca Anitta está sendo processada pelo DJ Polyvox por usar indevidamente o termo “150 BPM”
A cantora carioca Anitta, de 26 anos, vive envolvida em polêmicas e parece não conseguir escapar dos holofotes e nem quer ficar longe deles. No entanto, nessas últimas semanas, a morena conseguiu virar notícia por alguns motivos um tanto diferentes dos de costume. Isso porque, agora, a famosa funkeira foi acionada pelo DJ Polyvox por apropriação intelectual, além dela, o idealizador da batida 150 BPM do funk aciona também a Ambev e Kondzilla Filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, parece que as coisas não andam muito bem para a morena. Segundo as informações fornecidas pela colunista do Jornal O Dia, Fábia Oliveira, o funkeiro resolveu entrar com uma ação contra Anitta depois de processar a Ambev e a Kondzilla Filmes por apropriação intelectual na publicidade da bebida Skol Beats 150 BPM. O motivo de tudo isso? O DJ é o criador da batida 150 BPM e idealizador do movimento no funk.
De acordo com a advogada do cantor, Regina Manssur, ela e o seu cliente entenderam que a funkeira não é apenas a garota propaganda do produto, mas sim uma ‘sócia’. O DJ Polyxox, pediu para acionar a famosa nesta última segunda-feira, 23 de dezembro, por meio do plantão judiciário. “Ela (Anitta) também está cuidando na promoção. Nós vamos entrar com uma ação contra ela por causa da criação da propaganda que leva o nome criado por ele”, disse a defesa do músico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo que tramita na Comarca de São Paulo, o funkeiro alega que o nome criado por ele está sendo utilizado sem autorização para publicidade da nova bebida da cervejaria. No sábado passado, 21, o desembargador Natan Zelinschi de Arruda entendeu que o nome ‘150 BPM’ está diretamente ligado ao DJ, e o mesmo tem o seu nome na embalagem da bebida sem sua autorização. No entanto, a publicidade de ‘Skol 150 BPM’ deve ser retirada do ar o mais rápido possível.
Como Anitta foi cara da nova criação da Ambev e foi ela quem escolheu o nome da bebida, explicando que batizou a inovação inspirada no funk 150 BPM, agora a famosa terá que lidar diretamente com os problemas também. Segundo a assessoria da morena, “a cantora não pode se pronunciar pois não foi notificada oficialmente.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polyxox também aciona a Kondzilla Flimes, por causa da veiculação dos clipes de funks clássicos que foram regravados recentemente com a versão acelerada da batida 150 BPM, que também foram divulgadas no canal do YouTube da produtora. Vale ressaltar que os clipes das famosas ‘Já É Sensação’ e ‘Glamurosa’ na nova versão assinada pela Kondzilla são uma parceria da Kondzilla com a Skol para o lançamento da bebida 150 BPM.
Conforme a advogada do Dj revelou, o funkeiro chegou a aceitar o convite para participar de um dos clipes, mas omitiram a parceria comercial. “Ele foi chamado pra fazer um clipe pra contar a história da música dele. No clipe ele não falava nada sobre a bebida. Ele acelerou a música do clipe. Aí pegaram o clipe, colocaram Skol e enfiaram no meio da campanha, porque a campanha chama 150 BPM. Não chamaram ele e disseram que lançariam uma bebida e usariam o clipe para divulgação. Também não pediram pra usar o nome que ele criou. Agora eu já soube que depois da ação estão atrás do meu cliente querendo que ele assine um documento, mas ele não vai assinar nada”, explicou a profissional para a colunista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anitta assume perda da virgindade aos 14 anos por estupr0 e entrega até identidade: “Não contei para ninguém”
● Anitta revela que teve suspeita de câncer e começou a escrever testamento: “Eu estava muito doente”
● Após gravação de programa, Anitta tem atitude chocante na porta da Globo e vídeo vaza ao público
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.