Bomba! Filhos do apresentador da Record, Gugu Liberato, enfrentam problemas psicológicos após Rose Miriam iniciar processo
Desde o dia 22 de novembro, o país inteiro não fala de outra coisa a não ser a morte de um dos maiores e mais conhecidos apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato, que faleceu aos 60 anos. E parece que hoje não será diferente. Isso porque, agora, os três herdeiros do comunicador da Record, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos, estão tendo que lidar com os ataques feitos contra as próprias imagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, pode ser difícil de acreditar, mas na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, foi divulgado um documento que revela que os filhos do ex-contratado da emissora de Edir Macedo estão enfrentando problemas psicológicos.
Tudo isso começou na semana passada, quando duas juízas de São Paulo determinaram a abertura de inquérito policial para investigar a quebra de sigilo e a suspeita de falsificação de documentos no processo em que a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, reivindica o reconhecimento da união estável com o apresentador e o direito a 50% da herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação foi instaurada após o vazamento de um áudio atribuído ao primogênito do veterano da TV, no qual ele diz ter recebido ameaças feitas por sua própria mãe que o deixaram desestabilizado. Fora este áudio, outros documentos comprometedores também se tornaram públicos. Segundo noticiou o Notícias da TV, a família do comunicador emitiu um comunicado que condenava a “divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de Justiça”.
De acordo com a publicação, o vazamento beneficiaria a médica, pois colocaria em xeque a maturidade dos filhos de Gugu Liberato para lidar com a administração do espólio. Sem ser questionado, o advogado de Rose Miriam resolveu rebater as acusações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Saem notícias desfavoráveis a Rose Miriam também. Esse tipo de vazamento só atrapalha e não faz a menor diferença para o processo de reconhecimento de união estável. É uma exposição desnecessária, só serve para criar tumulto e desviar o foco”, declarou o profissional ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O defensor da mãe dos filhos de Gugu concorda com a investigação sobre os vazamentos. “Precisava mesmo saber, por que tem muita coisa do processo que vazou. Eu não fui, a Rose não foi. Foi alguém. Estranho, né?”, completou o profissional.
RELAÇÃO ENTRE MÃE E FILHOS É ABALADA
Embora muitos esforços tenham sido feitos, a ‘família unida’ que todo mundo via não durou muito após Rose Miriam dar início ao processo de reconhecimento da união estável, em dezembro de 2019. Conforme noticiou o site, o clima entre a família acabou naquele momento e a convivência na mansão de Gugu Liberato, da Record, se tornou cada dia menos sustentável.
“Quando um pai morre, as crianças entram em estado de tristeza, muitas vezes chegam à depressão. Em cenários em que existem divergências entre familiares, a criança entra em conflito de lealdade. Na cabeça dela, se ela fica ao lado da mãe, ela se vira contra a família. E se fica ao lado da família, se volta contra a mãe”, analisou a psicóloga Suzy Camacho ao Notícias da TV.
A psicóloga especialista em luto e cofundadora da clínica Entreseres, de São Paulo, ressaltou ainda que a rebeldia surge quando a criança ou adolescente perde a figura masculina que idealiza. “Os adolescentes não têm muitos recursos elaborados para lidar com adversidades. Quando estão envolvidos em momentos de vulnerabilidade e sofrimento intenso, fica ainda mais difícil usar estes recursos para lidar com estas circunstâncias”, completou.