Fique por dentro de 2 leis do Detran com mudança na CNH e 4 alertas, com bomba aos idosos 60+ e nova proibição
Neste ano, os motoristas precisam ficar alerta, pois o Detran chegou com 2 leis que prometem mudar a CNH de vez, com uma verdadeira bomba aos idosos e uma proibição, com uma série de novas medidas na carteira de habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site oficial do Detran SP, o qual informou que o Código Brasileiro de Trânsito sofreu uma grande mudança na renovação da CNH, com novos prazos aos 60+, algo que caiu como uma bomba.
Segundo as informações, agora, o exame de aptidão física e mental para quem tem menos de 50 anos vale por 10 anos, quem tem entre 50 e 69 tem a validade de 5 anos, e aos condutores com 70 ou mais, apenas 3 anos, com um prazo ainda mais curto para renovar a carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, uma nova proibição também afirma que os motoristas que forem obter a CNH nas categorias C, D e E, não podem conseguir o documento se não realizarem o exame toxicológico, obrigatório por lei, até mesmo com o risco de sofrer uma multa pesada caso não faça o procedimento.
Vale ressaltar que os motoristas dessas categorias com menos de 70 anos precisam fazer a renovação do exame a cada 02 anos e 06 meses, sem a necessidade dos 70+ realizarem o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE