Desembargador tomou decisão provisória sobre série de Fabio Porchat e Gregório Duvivier após pedido de grupo religioso sobre o conteúdo
Após criar uma enorme polêmica, o Especial de Natal do Porta dos Fundos terá de deixar o catálogo do Netflix, pelo menos, temporariamente. A decisão foi dada pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intitulada como A Primeira Tentação de Cristo, a série, protagonizada por Fabio Porchat e Gregório Duvivier, traz como personagem um Jesus homossexual, já que é uma sátira da Bíblia Sagrada. Isso foi suficiente para causar revolta em diversos grupos religiosos, que se voltaram contra a produtora.
A retirada da história foi decidida, provisoriamente, após um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Entretanto, o mérito da ação ainda será analisado e novos rumos podem ser anunciados mais para frente. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Para quem não ficou sabendo, a sede do Porta dos Fundos sofreu um ataque no dia 24 de dezembro do ano passado, na véspera de Natal. Um grupo de homens ateou dois coquetéis molotov contra a fachada do local. O principal responsável, Eduardo Fauzi, que já tem passagem pela polícia, estaria foragido na Rússia.
Fabio Porchat, o parceiro de Gregório Duvivier na série, se pronunciou sobre o assunto e mostrou indignação ao saber do caso violento e da tentativa de censura que está sofrendo. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte”, disse em seu perfil no Twitter, na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE