Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o aumento que chega na conta de luz, e isenção que você precisa correr para garantir
Sabemos bem que uma das grandes preocupações dos brasileiros, é chegar ao final do mês e não ter dinheiro para pagar suas contas, não é mesmo? Seja, conta de água, luz, ou internet.
Inclusive, para piorar a situação, todos precisam saber detalhes sobre o aumento que chega para milhões e você precisa correr pra garantir a isenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, vamos por partes, de acordo com informações do portal GRU Diário, a conta de luz em Guarulhos fica mais cara a partir do dia 23 deste mês.
Para quem não sabe, o aumento ocorre porque a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a elevação da tarifa cobrada pela EDP durante revisão periódica realizada na terça-feira (17).
Dessa forma, o impacto será de 7,12% para baixa tensão e 6,28% para alta tensão, resultando em efeito médio de 6,83% para o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conseguir isenção?
Em contrapartida, em meio a isso, muitos também precisam saber que existe um programa que se chama Tarifa Social, que pode te dar uma isenção em descontos de até 65% na conta de Luz! E uma das condições para participar desta tarifa atende milhares de idosos no Brasil!
E as boas notícias não param por aí, além do cadastro na tarifa social, para pagar menos na energia, os beneficiados também tem acesso a outros benefícios locais, como a troca de lâmpadas velhas por novas lâmpadas de LED, mais econômicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante salientar que, para participar da tarifa, deve-se estar primeiramente inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, para quem não sabe, e é o mesmo CadÚnico que dá acesso ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Portanto, agora que você já tem todas essas informações, em meio a esses aumentos, corra para garantir a sua isenção.