Foi ao ar na noite dessa terça-feira, 04, a entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao apresentador Ratinho, do SBT, e chamou a atenção de parte dos telespectadores a forma como a conversa foi mantida no estilo “chapa branca”. O motivo de tamanha empatia por Bolsonaro deve-se ao fato do apresentador ter recebido uma bolada para tratar o presidente com tamanha cortesia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista da revista Veja, Ricardo Noblat, Ratinho recebeu R$ 268,500 para falar bem da reforma da Previdência em seu programa, além de evitar polêmicas para o lado de Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista de Ratinho com Jair Bolsonaro durou pouco mais de uma hora. Durante a conversa, o presidente chegou a ser orientado pelo apresentador do SBT a sorrir mais para as câmeras, ainda conforme informou o colunista de Veja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
O montante foi pago via Secom (Secretaria de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência). A informação foi confirmada pela revista Época, que obteve acesso aos valores via Lei de Acesso à Informação.
A revista aponta ainda que a ação foi realizada no âmbito da Campanha Nova Previdência, com veiculação de 20 de fevereiro a 31 de março. O valor bruto das campanhas da reforma da Previdência este ano ultrapassou R$ 6,5 milhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do bate-papo com Ratinho, nos últimos dias Bolsonaro se tornou uma presença bastante constante nos programas do SBT, tendo sido entrevistado pelos apresentadores Silvio Santos, em seu programa homônimo, e por Danilo Gentili, no tal show The Noite.
Rumores sobre a contratação de Ratinho pelo Palácio do Planalto para falar bem da reforma da Previdência já circulam na imprensa há algum tempo. O que não se sabia até o momento, no entanto, era quanto o apresentador do SBT havia embolssado. Além de Ratinho, outras personalidades chamadas para endossar a campanha popular da reforma são Luciana Gimenez, da RedeTV! – Bolsonaro já concedeu entrevista à mesma.
Divergência e apoio: Ratinho critica imprensa ‘contra’ Bolsonaro
O apresentador do SBT Ratinho nunca fez questão de esconder sua simpatia por Bolsonaro, a quem chamou de colega durante os anos em que os dois exerceram juntos cargos no Congresso Nacional.
Recentemente, o comunicador acabou entrando em divergência com sua colega de emissora, a jornalista Rachel Sheherazade, após esta divulgar vídeo crítico a Jair Bolsonaro, em que contesta a capacidade do presidente em conseguir dialogar com os deputados para a aprovação de pautas importantes, consideradas imprescindíveis para fazer com que a economia volte a crescer – diplomático, Ratinho disse ser do centrão a culpa pelo impasse da aprovação da reforma da previdência.
Em outras ocasiões, Ratinho também já disparou contra setores da imprensa, acusadas pelo comunicador do SBT de atuarem contra a gestão Bolsonaro. Sem apontar nomes e veículos, o funcionário de Silvio Santos pediu para que deixem os ministros do atual governo em paz: “O período de deboche já passou”, afirmou ele na ocasião.