A emissora de Edir Macedo teve que paralisar a programação novamente devido a ação de criminosos
Depois de enfrentar momentos de tensão em outubro do ano passado, a Record sofreu um novo ataque no último final de semana e desde sábado, 28, decidiu cancelar os programas ao vivo do seu canal de notícias.
Para evitar problemas ainda maiores, como vazamento de dados sigilosos da empresa e dos funcionários, a emissora suspendeu qualquer atração em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Na Telinha, a Record News foi o alvo de um ataque hacker desta vez e a direção optou por seguir no ar apenas com programas previamente gravados até segunda ordem.
O canal dedicado a programação jornalística teria sido infectado pela ação dos hacker e todo o sistema foi desligado como medida protetiva.
A emissora da Barra Funda está investigando os efeitos do ataque e só retomará as atividades com a certeza de que o canal está seguro. Segundo uma fonte do NT, foram várias as tentativas de acesso ao sistema do canal desde o último sábado, mas os profissionais de T.I da Record estão agindo para bloqueá-las.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record ainda não se manifestou publicamente sobre a nova invasão. Caso o faça, este texto será atualizado.
INVASÃO HACKER TIROU O FALA BRASIL DO AR E VAZOU DOCUMENTOS DE ESTRELAS DO CANAL
Na primeira semana de outubro, uma ação similar de hackers também fez com que a Record interrompesse sua transmissão ao vivo na tv aberta. Também durante o final de semana, o canal interrompeu a exibição do Fala Brasil devido a ação de criminosos que invadiram a rede interna da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os invasores conseguiram acesso a informações de funcionários e as divulgaram na deep web, como uma cópia do passaporte de Ana Hickmann.
Desde então a Record passou a ser extorquida pelos criminosos, mas o desfecho da situação, até então, não foi divulgado.