Renato Gaúcho, técnico de futebol, confirmou que será desfalque nos próximos jogos do Grêmio e assustou os torcedores
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido apenas como Grêmio, vem dando o que falar. O motivo? Renato Gaúcho deixou os torcedores do clube de futebol mais do que preocupados ao ser desfalque confirmado nos próximos jogos.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as penas do técnico Renato Portaluppi e do atacante Diego Costa em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treinador é desfalque confirmado
Sendo assim, o treinador terá de cumprir mais dois jogos de suspensão e o atacante mais um. Por isso, o técnico do Grêmio não poderá comandará o time nos jogos contra o Botafogo e Fortaleza.
O Jogo contra o clube de futebol carioca acontecerá neste sábado, dia 28, no Mané Garrincha, e contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, na Arena, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Já Diego Costa será desfalque na primeira partida, contra o Botafogo. Conforme o que o ge publicou, no julgamento do mérito, o Pleno do STJD decidiu manter as penas que a 3ª Comissão Disciplinar aplicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão baseou-se nos incidentes da partida contra o Bahia, em abril, pela 4ª rodada do Brasileirão, quando Renato Gaúcho tirou o time do banco de reservas antes do fim do jogo em protesto pela expulsão de Diego Costa.
O técnico foi punido com quatro jogos e o atacante, com dois. Após o primeiro julgamento, o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, concedido ao atacante e parcialmente ao técnico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o Pleno não julgava o recurso do clube, Diego Costa ficou liberado para atuar nos jogos contra Bragantino, Flamengo e Criciúma. Já Renato Gaúcho teve de cumprir dois jogos de suspensão e não comandou o time contra Bragantino e Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gaúcho pode deixar o clube em 2025?
Sincero, ele confessou que houve procura de alguns clubes da Série A, mas ressaltou em entrevista ao portal “Gaúcha ZH”, seu compromisso com o Grêmio.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano”, começou.
“Pensar no Campeonato Brasileiro, pensar naquilo que eu possa acrescentar para que a gente possa ainda, como eu já falei, beliscar, ou pelo menos tentar beliscar uma vaga na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.
Conclusão
Embora seja uma triste notícia para os torcedores de futebol, o treinador não poderá comandar a equipe e os dirigentes terão que fazer seus planos.