Bomba! SBT, após tirar futebol da Globo, recebe ordem de Silvio Santos e negocia Fórmula 1 também
11/09/2020 às 16h28
SBT negocia os direitos de exibição da Fórmula 1
O SBT está investindo pesado na área esportiva. Depois de ter comprado os direitos da transmissão da Libertadores até o ano de 2022, já está pensando em adquirir os direitos de um outro esporte, a Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, o SBT abriu negociações com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria mais importante do automobilismo. O contrato da Fórmula 1 com a TV Globo, vale dizer, irá vencer no final do ano, e o canal já confirmou que não pretende renovar o contrato. Acontece que a emissora está se recusando a pagar o que o grupo norte-americano pediu, fez propostas, porém, a negociação acabou não avançando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como aconteceu com a Libertadores, as tratativas entre o SBT e a detentora dos direitos de transmissões da Fórmula 1 estão sendo conduzidas por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora. Porém, diferentemente da Libertadores, a F1 não é uma unanimidade entre os executivos de Silvio Santos, mas o VP está tentando viabilizar o negócio.
Téo José, vale dizer, foi o primeiro narrador contratado pela emissora de Silvio Santos, isso pois, ele além do futebol, também tem ligações com narrações de corridas. Antes de ir para o SBT, Téo José era contratado da Fox Sports.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também já teve passagens pela Band e RedeTV, onde comandou transmissões da Fórmula Indy, Fórmula E, Fórmula Truck e Nascar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
Nas negociações com a Liberty Media, O SBT irá poder usar a mesma cartada que o ajudou a conquistar a Libertadores, dar maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV.
O MOTIVO DA NÃO RENOVAÇÃO COM A GLOBO
A renovação com a Globo foi descartada, pois, além de não chegar a um acordo em relação aos valores, a Liberty Media também queria que a emissora incluísse em sua programação os treinos livres e classificatórios da competição, que atualmente é exibido apenas na TV Paga, pelo SportTV. O intuito da Liberty Media é que o produto seja mais valorizado.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: