Silvio Santos acaba de dar o sinal verde para o desenvolvimento de seu novo canal no Brasil, que funcionará paralelamente ao SBT
Silvio Santos está de quarentena, mas não está parado. O Homem do Baú, dono do SBT, da Jequiti e de outras grandes empresas brasileiras, está se preparando para um novo projeto que mudará completamente a televisão aberta. O veterano, de 89 anos, deu o sinal verde para o lançamento de seu segundo canal de TV no Brasil.
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Uol, o empresário lançará uma nova emissora com conteúdo focado no público infantil e com apostas na área da educação. A concessão foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro há exatamente 1 mês, no dia 6 de abril. Isso significa que o apresentador já tem o aval da autoridade máxima do país para realizar seu novo projeto profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos ganhou a autorização devido a pandemia do coronavírus e antes dele apenas redes do Governo, como a Cultura e a TV Brasil, podiam explorar essa função. Com o nome provisório de SBT 2, ele aproveitou a assinatura do decreto assinado pelo presidente para que emissoras usem suas frequências para ter subcanais por, inicialmente, 12 meses para tratar de assuntos lúdicos.
CONTEÚDO EDUCATIVO
A nova emissora do empresário poderá ganhar autorização permanente para funcionar somente após o fim do surto de covid-19 no Brasil. Os programas serão focados em exibir aulas com conteúdo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de produzir novelas e programas com temas infantis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESÁRIO DARÁ NOVAS INFORMAÇÕES NA SEXTA
Silvio Santos colocará o SBT 2 no canal 4.2, sem ter ligação direta com o canal 4 em São Paulo. Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, confirmou o projeto e assessoria de imprensa do SBT revelou que até sexta-feira (8) o novo canal será apresentado à imprensa.