Discussão sobre o funcionamento da Uber no Brasil entrou em pauta nos últimos dias, em meio a tensão envolvendo o aplicativo e os motoristas
A Uber vive atualmente um momento de conflito no Brasil. A empresa está no olho do furacão após motoristas reivindicarem mais direitos. Desde então surgiu uma dúvida sobre a possibilidade da plataforma deixar o país.
Durante uma audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, na semana passada, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, falou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marinho garantiu que se a Uber quiser sair do Brasil, “o problema é só da Uber”. “Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil, porque é o primeiro, o [mercado] número um da Uber é o Brasil. Segundo, agora, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço, como é no mercado normal”, declarou.
De acordo com o g1, o impasse que a empresa surgiu desde que o Governo Federal começou um projeto para regulamentar a situação dos trabalhadores por aplicativos no Brasil.
Há expectativa para que se conclua nos próximos dias o projeto. O tema está sendo tratado há quase cinco meses em um grupo criado no Ministério do Trabalho.
MODALIDADES DE CORRIDA DA UBER
A Uber oferece um total de oito modalidades de corridas no Brasil. São elas: UberX, Comfort, Flash, VIP, entre outras categorias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Algumas delas, como é o caso da opção Flash, valem para carros e motos; e a Comfort, em que você pode selecionar a versão comum ou Comfort Planet, mais sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE