Bomba sobre Arrascaeta acaba de ser confirmada hoje (11), pela Globo, às vésperas da final contra o São Paulo

Arrascaeta, jogador do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)

Arrascaeta, jogador do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma informação sobre o importante jogador do Rubro Negro que está lesionado foi confirmada próximo da final contra o Tricolor Paulista

As lesões no bíceps femoral da coxa esquerda de Arrascaeta, classificadas entre os graus 2 em termos de gravidade, lançaram incertezas sobre a participação deles  finais do Flamengo na Copa do Brasil, agendadas para os dias 17 e 24 de setembro.

Apesar disso, o jogador estão progredindo em seus processos de recuperação e já iniciaram algumas atividades no campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Com a Caixa envolvida, nova lei é anunciada e atinge em cheio o benefício mais amado pelos trabalhadores

Arrascaeta e Luiz Araújo, que também está lesionado, foram ao campo no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (11), após participarem de sessões de treinamento na academia.

No entanto, eles ainda não se juntaram ao restante do grupo para os treinos coletivos, mas o departamento médico comemorou o progresso alcançado até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta não foi a primeira vez que a dupla esteve no campo. Tanto Arrascaeta quanto Luiz Araújo realizaram atividades no gramado no último sábado.

O uruguaio, inclusive, compareceu ao Ninho do Urubu no domingo, mesmo em seu dia de folga, para continuar o tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+R$ 137 milhões e 200 lojas: Farmácia tradicional acaba de estourar os cofres e compra DUAS RIVAIS de uma vez

O período inicial estimado para a recuperação desse tipo de lesão é de quatro a seis semanas.

Apesar da evolução, fontes internas do Flamengo ainda consideram muito improvável a participação da dupla no jogo de ida contra o São Paulo.

Para o confronto no Morumbi, o clube possui maiores expectativas de contar com ambos em condições adequadas.

Até a partida do dia 17, o Flamengo terá pelo menos mais cinco dias para tentar recuperar a dupla, que já está confirmada como ausência no confronto contra o Athletico-PR, marcado para esta quarta-feira, pelo Brasileirão.

Tratamento de Ponta

Desde o diagnóstico, que ocorreu após a partida contra o Internacional em 26 de agosto, Arrascaeta e Luiz Araújo têm seguido um rigoroso tratamento em três turnos.

Os dois primeiros são realizados no Ninho do Urubu, enquanto o terceiro é conduzido em suas residências com a assistência de profissionais do Flamengo. A tecnologia e abordagem utilizadas em ambos os locais são as mesmas.

O Rubro Negro tem adotado a medicina regenerativa como parte crucial do processo de recuperação da dupla. A primeira fase desse tratamento não envolve exercícios físicos.

Atualmente, o clube tem se concentrado na medicina regenerativa, empregando terapias que estimulam a regeneração dos tecidos e a cicatrização.

+Itaú acaba de emitir aviso nesta segunda (11/09) e você precisa USAR ferramenta para salvar seu dinheiro

Arrascaeta está se recuperando de lesão no Flamengo (Imagem Reprodução Internet)

Ortobiológicos, que consistem em substâncias ricas em células obtidas do próprio corpo dos atletas, estão sendo aplicados no local da lesão para acelerar o reparo dos tecidos musculares lesionados.

Além disso, o departamento médico também faz uso de terapias complementares, como o uso de um laser de alta intensidade.

A luz emitida na área lesionada aumenta o fluxo sanguíneo e reduz a inflamação, estimulando a reparação das fibras musculares.

Após a conclusão dessa fase inicial, que também inclui a aplicação frequente de gelo na região da lesão, os jogadores começarão a realizar exercícios de fisioterapia para recuperar a mobilidade na região afetada.

Desde quando Arrascaeta está no Flamengo?

Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo no dia 8 de janeiro de 2019, numa negociação histórica. O valor negociado foi de 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões).

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis

Sair da versão mobile