Possível fim

Bombril, empresa amada no Brasil, enfrenta falência de frente e triste notícia chega aos clientes

Falência? Bombril busca empréstimo para conseguir arcar com dívidas (Reprodução - Bombril)

Falência? Bombril busca empréstimo para conseguir arcar com dívidas (Reprodução - Bombril)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Infarto fulminante: o âncora que brilhou no Jornal Nacional e acabou morrendo horas depois de sair do ar 

+Não sobreviveu: o fim de uma das empresas mais conhecidas do Brasil que foi vendida à outra por bilhões 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tradicional empresa de produtos de limpeza, Bombril, acumula uma dívida gigante e busca formas de fugir da falência

A Bombril, marca de produtos de limpeza mais conhecida do Brasil tem enfrentado sérios problemas com relação as suas enormes dívidas.

Conhecida por denominar o mundo das palhas de aço, a Bombril também fabrica, por exemplo, o detergente Limpol, os amaciantes Mon Bijou e os desinfetantes Kalipto.

A empresa tem uma dívida que gira em torno de R$ 401 milhões e 77% dela precisa ser paga em 12 meses, algo que parece ser quase impossível para uma dívida desse tamanho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que a Bombril vê suas finanças no vermelho. Em 2003, a companhia entrou com pedido de recuperação judicial, após falhar na tentativa de expandir o seu portfólio para outros setores, como o de cosméticos. O processo teve fim em 2006, mas ainda restavam muitas dívidas a serem pagas.

Anos após isso a Bombril permaneceu no vermelho e lutando para não fechar as suas portas, principalmente da Fábrica na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, uma das maiores do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2015, para se ter noção, com erros de logística, a Bombril deixou faltar produtos nos supermercados e a dívida chegou a 900 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palha de aço da bombril, carro chefe da marca (Reprodução – Bombril)

A BOMBRIL ESTÁ FALINDO?

Para conseguir fugir da falência e buscar conseguir pagar a enorme dívida de 401 milhões de reais, a Bombril busca um empréstimo de 300 milhões de reais.

Apesar disso, não será suficiente para arcar com os débitos e não fechar suas portas já que ainda faltariam cerca de 101 milhões de reais para serem quitados.

Essas são as palhas de aço da Bombril (Reprodução – Internet)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile