O diretor de TV falou abertamente sobre a relação da emissora com o atual governo do país
Boni, um dos diretores máximos da Globo, participou ao vivo do Roda Viva, na Cultura, nesta segunda-feira (14). O veterano abriu o jogo sobre diversos assuntos polêmicos e, claro, não deixou passar batida a suposta guerra do canal contra Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte da alta cúpula da emissora dos Marinho, o famoso afirmou que essa briga, na verdade, é do presidente contra a democracia do país, chegando a dizer que outros canais – sem mencionar diretamente a Record, o SBT e a RedeTV! – estão apoiando o político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira coisa que temos que considerar é que a guerra não é contra a imprensa, não é contra a TV, é contra a democracia. Porque essas pessoas só estão combatendo a televisão e a imprensa porque aí reside o pilar de defesa da democracia”, disse Boni.
Vale ressaltar que Jair Bolsonaro já declarou publicamente ser contra o jornalismo da Globo. William Bonner e Renata Vasconcellos, os âncoras do Jornal Nacional, foram os que mais sofreram com a fala do presidente, já que estão à frente da maior bancada do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
Boni, diretor da Globo, compara situação de Bolsonaro com Adolf Hitler
O veterano ainda foi além ao dizer que toda essa briga, comprada, inclusive, por parte do público, faz parte de um grande plano político. “Então, o que acho é que é uma pena que emissoras de alguma forma tenham aceitado esse jogo político sujo”, disparou.
“Uma maneira de provocar para aparecer e desenvolver um culto a personalidade inaceitável, porque isso acaba como já vimos no nosso querido Adolf Hitler, que já foi há muito tempo, graças a Deus”, completou o famoso.