Boni critica programas do filho, elogia novela da Record e considera “absurda” extinção de infantis da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boni (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Boni fez novas críticas à Globo, mas elogiou a gestão atual
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, fez novas declarações criticando a Globo. Em entrevista a FM O Dia, do Rio de Janeiro, o ex-chefão da Globo elogiou a novela “Os Dez Mandamentos”, criticou programas comandados pelo próprio filho, Boninho, e ainda falou sobre a programação infantil na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boni considerou a gestão atual da TV Globo como excelente e disse que até gosta do “The Voice”, mas que os editores do “BBB” sofrem de “editite”, uma “síndrome” de editar tudo em rápidos cortes. O ex-manda chuva da emissora ainda comentou sobre o “É De Casa”, o qual classificou como “muito ruim”. Além disso, Boni criticou outras atrações globais. “Não tenho nada contra o Huck, a Fátima, Faustão, Jô e o Vídeo Show, o que me incomoda é que são programas iguais”, disse ele. Vale lembrar, que o “Encontro” o “Vídeo Show” são programas do núcleo de Boninho, responsável por diários e realities da Globo.

Em tom de brincadeira, o ex-chefão da emissora carioca disse que a última novela boa da Globo foi “Roque Santeiro”, e mais uma vez elogiou a novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, que considerou “excelente”. O ex-todo poderoso da Globo comentou também sobre as mudanças no rumo de novelas por causa da rejeição do público de algumas cenas. “A dramaturgia, especialmente a novela que é aberta e pode ser mexida. É um jogo de adivinhação. [A novela] É alguém, já nasceu assim.”

Boni ainda comentou sobre programação infantil, e disse que “acha um absurdo” a Globo não ter mais programas deste segmento. Ele ainda declarou que gostaria de ter atrações como “Carrossel”, do SBT. “O espectador do futuro, tem que ser conquistado hoje. Você não precisa ficar passando desenho animado estrangeiro o tempo todo pra criança, mas tem que fazer alguma coisa pra criança, porque com eles você vai conseguir a fidelidade. Como vai ser amanhã pra TV Globo, se ela tá acostumada a ver o SBT? Perde o hábito de ver a TV Globo.” O ex-mandachuva da emissora carioca disse que os infantis são inviáveis comercialmente, mas são indispensáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile