Boninho rejeitou “cala boca” milionário da Globo em demissão para não competir com o canal nunca mais

06/12/2024 às 12h18

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Boninho rejeitou "cala boca" milionário da Globo após demissão (Foto: Reprodução/Divulgação)

Boninho rejeita receber bolada milionária da Globo após demissão e aceita proposta de rival

Boninho, famoso diretor de televisão, vem dando o que falar nas redes sociais. Isso porque o profissional está mais do que pronto para voltar ao mercado, mas tudo isso bem longe da Globo. Na verdade, ele deixou de receber uma verdadeira bolada, para conseguir seguir novos caminhos no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 40 anos de trabalho na Globo, o diretor decidiu seguir novos rumos em 2025. Ao ser dispensado da emissora carioca, Boninho recusou uma proposta milionária de indenização e benefícios.

O motivo? Esse documento incluía uma cláusula de “non-compete”, ou seja, isso o impediria de criar projetos semelhantes em outros canais. Sendo assim, ele abriu mão do pacote financeiro, focando em novos planos que já começaram a tomar forma, com o SBT se tornando seu principal destino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações do Notícias da TV, atualmente, Boninho negocia com a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a produção de dois projetos de grande destaque.

O primeiro é um programa matinal comandado por sua esposa, Ana Furtado, que substituiria o Chega Mais na grade da televisora. Boninho acredita no potencial de sua companheira para atrair grandes anunciantes, dado seu bom desempenho comercial e aceitação no mercado publicitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o segundo projeto envolve um reality show, um gênero que o profissional ajudou a popularizar no Brasil. Boninho planeja trazer de volta o The Voice Brasil, que a Globo cancelou no final de 2023.

Embora muitos acreditem que o formato esteja desgastado, o diretor acredita que ele ainda pode ser explorado, especialmente com Tiago Leifert, que o diretor escolheu para comandar a nova versão no SBT.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o SBT considera Tiago como um bom nome para narrar futebol na emissora, substituindo Cléber Machado.

Boninho realmente assinou com o SBT?

Pegando muitos de surpresa, Boninho não assinou um contrato igual tinha na Globo, por exemplo. Boninho optou por desenvolver os projetos por meio de sua produtora independente, em vez de ser contratado diretamente pelo SBT, o que lhe dá maior flexibilidade.

Na parceria, o SBT e Boninho dividirão as receitas publicitárias dos programas. Além disso, essa estratégia abrirá portas para que o diretor possa negociar formatos com outras plataformas, incluindo TV aberta, canais pagos e streaming.

Ainda que o diretor tenha grandes planos para 2025, ele só deve fazer anúncios oficiais após o fim de seu contrato com a Globo, que se encerra no dia 31 de dezembro. Por isso, com sua nova trajetória, Boninho se prepara para comandar projetos inovadores no SBT e expandir sua influência no mercado televisivo e digital.

Conclusão

Boninho recusou uma proposta milionária da Globo após sua demissão. Ele optou por seguir novos caminhos no SBT. Atualmente, Boninho negocia a produção de dois projetos de grande destaque. Ao escolher uma parceria com o SBT por meio de sua produtora independente, Boninho mantém maior flexibilidade.

Veja: Boninho se vinga da Globo

boninho
demissão
Globo
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.