O BBB22 mal acabou e Boninho já está se preparando para o próximo
Parece que finalmente Boninho ouviu as súplicas dos fãs de reality show e pretende mudar a maneira com que o BBB23 premiará os vencedores. Até o BBB22, a premiação funcionou da seguinte maneira: o primeiro colocado leva R$1,5 milhão, o segundo leva R$150 mil e o terceiro R$50 mil. Entretanto, devido a inflação e a economia brasileira, o prêmio está desvalorizado.
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Na última terça-feira (26), durante um evento que chama Rio2C, Boninho revelou que já fez uma reunião com a equipe do reality global há algumas semanas e que novas ideias apareceram para a premiação do BBB23.
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“E pode ser que funcione. A premiação pode ser diferente ano que vem. E isso mostra que a criatividade pode vir de todos”, comentou Boninho. Se vier realmente algumas mudanças, podem ser bem-vindas. Após o fracasso do BBB19 foi que se criou o formato atual, dividido entre Camarote (famosos) e Pipoca (anônimos) à partir do BBB20.
“O formato original do BBB, feito pelo John de Mol [holandês criador do reality] tinha um roteiro de selecionar alguns perfis específicos, como o rapaz esperto, o nerd, etc. Quando olhei o roteiro do programa pela primeira vez, disse que não queria fazer daquela forma. Não tinha a cara do Brasil. Então, rasguei esse roteiro de seleção e disse que ia escolher os participantes batendo papo e escolhendo as pessoas com as quais me encantasse”, explicou Boninho.
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O BBB22, que consagrou Arthur Aguiar campeão, rendeu para a Globo mais de R$1 bilhão só de merchandising. O Big Boss declarou que as marcas que patrocinam o Big Brother Brasil, com o tempo, aprenderam a estratégia da atração.
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O segredo do sucesso
“Fazemos um trisal entre cliente, agência e a Globo, para conversar e entender os processos e o que pode ser feito. E participo de todas essas conversas, já que temos ali as expectativas do cliente, da agência e de quem produz o programa, para entregar algo interessante”, destacou Boninho.
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“O BBB é uma máquina que fala com todo mundo e é multimídia. Raramente vemos um produto que fale com tantas pessoas e gere tantas histórias como ele. Nós mostramos as histórias lá dentro, e o público discute aqui fora. Seja amando ou odiando. Vivemos as mesmas emoções que todo mundo vive, sentimos as mesmas coisas que as pessoas sentem em relação ao reality. Esse é o grande barato de editar o BBB.”, finalizou Boninho.