O contrato do Big Boss com a Globo expira no ano que vem e não há uma certeza quanto a renovação
Envolvido em especulações desde a demissão de Ana Furtado da Globo, J.B de Oliveira, o Boninho, estaria vivendo um impasse dentro da emissora carioca. Mesmo sendo a mente por trás de sucessos como o Big Brother Brasil e o Caldeirão com Mion, o diretor vem colecionando vexames nos últimos tempos.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, o veterano estaria na corda bamba e não é certo se Boninho irá ou não renovar o seu contrato com a Globo. A jornalista expôs ainda que o fim do atual vínculo do ‘Big Boss’ com a emissora chegará ao fim no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boninho vem colecionando algumas “bombas” com seus projetos dentro da Platinada, como o vexatório ‘Zig Zag Arena’ e baixas audiências com o ‘No Limite’ e as várias versões do The Voice.
No entanto, Bittencourt ressalta que o filho de Boni tem a confiança da alta cúpula da Globo e é querido pelos principais executivos da platinada. Quem defende o diretor, acredita que os fracassos recentes de seus projetos não são responsabilidade apenas dele e que outros fatores levaram ao cancelamento dos programas.
Outra questão que joga contra o Big Boss é o seu alto salário, em meio a um período de corte de gastos no canal. De acordo com o NTV, o chefão recebe cerca de R$ 400 mil por mês e é um dos salários mais altos entre os profissionais que não aparecem no vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a Globo teme que o seu diretor mais famoso vá parar em alguma rival. De acordo com a publicação, Boninho é o sonho de consumo de streamings e emissoras concorrentes.
BONINHO TEVE MAIS UM PROGRAMA ARRANCADO DO AR NA ÚLTIMA SEMANA
Há alguns dias, o marido de Ana Furtado sofreu mais um revés na emissora carioca com o cancelamento do reality ‘Mestres do Sabor’, que teve apenas três temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas três temporadas, o programa de Claude Troisgros registrou sua melhor audiência na segunda edição, com 18,1 pontos no Ibope. No entanto, a última versão do reality não ultrapassou a casa dos 16,3 pontos.
Apesar de não conquistar os telespectadores, o programa criado por Boninho era um sucesso no mercado publicitário e rendia um bom retorno financeiro para a Globo.
ÚLTIMA CHANCE COM IVETE?
Boninho ainda terá uma prova de fogo antes de renegociar, ou não, seu contrato com a Globo. Ele também está por trás do ‘Pipoca da Ivete’, que estreará no próximo domingo, 24, e de acordo com Gabriel Perline, colunista do IG, sua permanência na Platinada depende do desempenho do dominical.
Apesar de Ivete Sangalo ser muito querida pelo público, o projeto tem causado desconfiança dentro e fora da Globo, correndo o risco de ser mais um fracasso atribuído a Boninho.