Público estava aguardando exibição do Jornal Nacional, após invasão e destruição na sede dos poderes
No horário nobre da Globo, William Bonner abriu o Jornal Nacional, nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com o assunto que parou o país e ganhou repercussão mundial.
Logo no bloco de abertura, o apresentador repercutiu a invasão de bolsonaristas à Praça dos Três Poderes, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. O caos terminou em total destruição e algumas prisões – diante da passividade da polícia no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veterano da Globo, estrela do canal, é barrado do BBB23 e leva ‘fecho’ de Boninho: “Expulso”
Em um tom seríssimo, William Bonner fugiu do protocolo tradicional do Jornal Nacional e deixou claro seu repúdio às ações dos vândalos. “O Brasil começou a semana sob o impacto dos acontecimentos chocantes ontem em Brasília”, começou dizendo o comunicador.
Imediatamente, o noticiário virou assunto entre o público nas redes sociais. “Mas, se as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando, porque as instituições estão de pé, assim como a democracia”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Democracia brasileira busca os responsáveis pelo terrorismo”, pontuou o jornalista, em um tom provocativo. “E quem estimulou vândalos a depredar o patrimônio público para gerar o caos”, acrescentou Renata Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
William Bonner continua na Globo
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Ainda assim, o apresentador do Jornal Nacional teve seu contrato renovado com o grupo até 2025. O mesmo aconteceu com Renata Vasconcellos, sua parceira de bancada.