William Bonner paralisa o Jornal Nacional, com adeus a documento tradicional
William Bonner, que comanda todas as noites o ‘Jornal Nacional‘, na Globo, paralisou o programa às pressas, com adeus de documento tradicional e o substituto obrigatório, já para esse mês de janeiro de 2024.
O programa apresentado pelo jornalista é um dos principais da televisão brasileira, por conta disso, costumam a passar todas as informações mais relevantes aos telespectadores, para que estejam por dentro de todos os assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, William Bonner comentou sobre o novo documento pessoal, a Carteira de Identidade Nacional, que vai substituir o RG, em todo o país, e vai começar a ser emitido nos estados de maneira obrigatória na próxima semana.
“Na semana que vem vai terminar os prazos para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional”, revelou o apresentador do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, entrou a reportagem de Fabiana Almeida, que trouxe mais alguns detalhes sobre o novo documento, que para retirá-lo é necessário apresentar a certidão de casamento ou de nascimento nos postos de atendimento.
As crianças de até 11 anos de idade, a validade do novo documento é de 5 anos. Para as pessoas de 12 até 59 anos é de 10 anos, já para os idosos 60+, a validade é indeterminada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A substituição do RG é pelo fato da Carteira de Identidade Nacional ser mais segura e vai possuir apenas um número de registro válido em todo o território nacional, que é o CPF.
Além disso, ainda há um QR Code que vai permitir as autoridades verificar se o documento foi furtado ou extraviado, por conta disso, traz mais segurança para todos os brasileiros.
“Como se trata de um documento agora nacional vai dificultar a falsidade de várias pessoas que queiram fazer identidade no estado e em outro estado. Agora com a questão da biometria vai ser muito mais difícil ser burlada”, disse a delegada Danielle Aguiar Carvalho.
Para o que também serve a Carteira de Identidade Nacional?
A nova Carteira de Identidade Nacional também vai servir como documento de identificação em viagens para os países que possuem acordo bilateral com o Brasil