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Urgente: Bonner acaba de confirmar falência de empresa no JN com dívida de R$ 2 bi e milhares levarão calote
29/08/2023 às 21h16

William Bonner confirmou informação na abertura do noticiário do horário nobre da Globo
Nesta terça-feira, dia 29, William Bonner abriu o Jornal Nacional, na Globo, com uma notícia bomba aos clientes da 123milhas.
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Depois de confirmar estar passando pela maior crise, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. Antes disso, a companhia de viagens já promovido demissões em massa.

Em ação judicial exposta por William Bonner no Jornal Nacional, a 123milhas alega que enfrenta a pior crise já vista pela empresa (Foto: Reprodução / TV Globo)
De acordo com William Bonner, no Jornal Nacional, os vouchers prometidos aos clientes que já haviam comprado passagens pela agência, não foram emitidos. No site da 123milhas, eles estão sendo encaminhados para uma página que confirma a ação judicial.
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Agora, a empresa solicita a suspensão imediata de todas as medidas extrajudiciais adotadas pelos órgãos de defesa do consumidor durante os próximos 180 dias. Em contrapartida, já existem mais de 1,3 mil processos correndo contra a companhia somente em Minas Gerais.

Após promessa de vouchers pelas passagens já compradas, clientes da 123milhas não conseguem mais acesso para emissão, após empresa entrar com ação de recuperação judicial (Foto: Acervo / TV Foco)
Ainda segundo o Jornal Nacional, a Secretaria Nacional do Consumidor deve se reunir com os donos da agência para cobrar providências que evitem ainda mais prejuízos. Com dívidas em torno de R$ 2,3 bilhões, eles devem arcar com funcionários, impostos, clientes e credores.
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Representantes da companhia de viagens devem ser reunir com a Secretaria Nacional do Consumidor para evitar ainda mais prejuízos aos clientes que compraram passagens (Foto: Divulgação / 123milhas)
O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Um funcionário demitido apontou que a empresa teria declarado falência.
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Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br