O apresentador William Bonner repercutiu processo da 123milhas, que decretou falência, apresentando dívidas bilionárias
William Bonner repercutiu a situação da 123milhas no Jornal Nacional, na Globo, nesta quarta-feira, dia 6. Passando por sua maior crise, a agência multinacional entrou com um processo de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, disse que o Ministério da Justiça vai acompanhar todo o processo de recuperação judicial da empresa. Com isso, espera-se pela reparação das dívidas de R$ 2,3 bilhões.
Agora, Ramiro Madureira, um dos sócios da 123 Milhas, depôs no Congresso Nacional e pediu perdão aos clientes que foram prejudicados pela marca. O empresário declarou que a agência de viagens não estava preparada para o comportamento do mercado.
O representante confessou que a empresa errou ao adotar o modelo de passagens com valores promocionais, dando preços muito abaixo dos praticados no mercado e datas flexíveis de embarque. Em agosto, foi anunciada a suspensão de emissão dos pacotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas aos nossos ex-colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros pelos transtornos que nossa empresa os causou”, disse Ramiro Madueira, na reunião durante a tarde.
O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Eles abriram um processo de falência com dívidas que superam R$ 2,3 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE