BOMBA!
Bonner, após notícia de demissão, desabafa ao vivo e revela ordem na Globo: “Calar a boca e arredar o pé”
27/06/2021 às 11h19
O jornalista William Bonner, da Globo, surpreendeu ao falar sobre o descaso do presidente Jair Bolsonaro na pandemia de Coronavírus.
O jornalista William Bonner quebrou o silêncio pela primeira vez de forma pessoal sobre os ataques que ele e toda a imprensa vêm sofrendo por parte do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Coronavírus que assola o país. Ele já havia falado antes, mas representando a Globo, em forma de editorial no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite deste sábado (26), no Altas Horas na própria Globo, ele comentou o descaso do presidente e uma ordem comum que ele dá ao ser confrontado por jornalistas. “Se a autoridade pública manda calar a boca, se ela se recusa a responder, ou responde com impropérios e insultos, quem não está cumprindo seu papel é ela”.
Bonner comenta decisão
Bonner comentou a decisão da Globo de fazer um editorial apontando Bolsonaro claramente como um dos culpados pela situação pela qual estamos passando. “Durante a pandemia, foram feitos alguns editoriais quando números muito impressionantes eram atingidos”, destacou o colega de Renata Vasconcellos em sua fala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso aconteceu, por exemplo, quando o número de 100 mil mortes foi atingido. Agora com 500 mil mortes, nós achamos que era o momento não apenas de fazer um editorial para marcar posição sobre a gravidade dessa tragédia nacional, mas para marcar uma posição nossa, do Jornalismo da Globo”, explicou William Bonner.
Bonner ainda deixou claro que, contra a ordem de Bolsonaro para ‘calar a boca’, a ordem na Globo é manter firme. “Então, o editorial teve o objetivo de informar o povo brasileiro, contar pro povo brasileiro que a despeito de tudo o que está acontecendo, nós não vamos arredar pé da defesa do direito à saúde”, disparou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do JN?
Vale recordar que William Bonner corre risco de deixar o Jornal Nacional nos próximos anos. Isso porque o canal tem planos de trocar completamente a bancada da atração, colocando César Tralli – o nome mais cotado – para o lugar do ex-marido de Fátima Bernaredes, que com isso pode acabar sendo demitido da emissora carioca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.