CONFIRA!
Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
22/11/2024 às 23h40
Bonner apresenta no JN antecipação do pagamento do INSS como medida para salvar beneficiários em 2024
William Bonner interrompeu o Jornal Nacional para chamar a atenção dos brasileiros sobre a possibilidade de antecipar um benefício do INSS que pode colocar R$1.412 no bolso de muitos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em previdência e das informações divulgadas por Bonner no Jornal Nacional, detalha que benefício do INSS por incapacidade temporária, agora pode ser solicitado em agências dos Correios.
Mudanças no auxílio-doença do INSS
- O antigo auxílio-doença do INSS agora pode ser solicitado diretamente nas agências dos Correios, facilitando o acesso ao benefício.
- Para solicitar o benefício, basta o segurado levar um atestado médico ou odontológico de afastamento com até 180 dias.
- Os funcionários dos Correios digitalizam a documentação e enviam o pedido ao INSS, que analisa sem perícia presencial.
- Em junho de 2024, o INSS recebeu 576 mil pedidos de auxílio por incapacidade temporária e concedeu cerca de 313 mil.
- Além do auxílio-doença, os Correios também aceitam documentos pendentes para qualquer outro processo do INSS.
Correios
Acontece que o acesso ao antigo auxílio-doença ficou mais fácil. O benefício do INSS por incapacidade temporária agora pode ser requisitado em agências dos Correios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o segurado não precisa fazer agendamento. É só levar o atestado médico ou odontológico com pedido de afastamento por, no máximo, 180 dias.
Passo a passo
O funcionário dos Correios digitaliza a documentação e abre um requerimento no sistema do INSS, que analisa a concessão do benefício sem a necessidade de perícia presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, quase 80% dos benefícios concedidos pelo INSS são por incapacidade temporária. Em junho de 2024, o INSS recebeu quase 576 mil pedidos desse tipo de auxílio e concedeu cerca de 313 mil.
Porém, além de solicitar o antigo auxílio-doença, o segurado também pode procurar uma agência dos Correios para entregar uma documentação pendente de qualquer outro processo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção, idosos 60+: Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS pra não perderem benefício
● Saque garantido aos idosos 60+: INSS libera 5 presentões para aposentados em DEZEMBRO
● Em vigor hoje (11/12): Lista oficial com 14 doenças garantem aposentadoria IMEDIATA no INSS ainda em 2024
Por exemplo, se a pessoa deu entrada no pedido de aposentadoria, mas está faltando apresentar um comprovante.
Contudo, você ainda pode fazer os pedidos pelo site ou aplicativo “Meu INSS” e pelo telefone 135. O atendimento nos Correios é uma alternativa para quem tem dificuldade de acesso aos meios digitais.
Assim fica mais fácil garantir os R$1.412.
Como acessar o Meu INSS?
Para acessar o Meu INSS, basta entrar no site meu.inss.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. Em seguida, no primeiro acesso, é preciso criar uma conta utilizando CPF, e-mail ou celular, respondendo a algumas perguntas de segurança.
Além disso, quem já possui cadastro no sistema Gov.br pode entrar diretamente com essa conta. Porém, após o login, o segurado tem acesso a serviços como consulta de benefícios, agendamento, atualização de dados, entre outros serviços do INSS.
CONCLUSÕES FINAIS
A opção de solicitar o antigo auxílio-doença nas agências dos Correios torna o acesso ao benefício mais simples e inclusivo, especialmente para aqueles com limitações no uso de tecnologias digitais.
No entanto, essa facilidade agiliza a entrega de documentos e dispensa a necessidade de perícia presencial, permitindo uma análise rápida do benefício por incapacidade temporária.
Por fim, com isso, o instituto amplia seu atendimento e melhora o suporte aos segurados em situações de urgência.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu