O jornalista surpreendeu ao trazer uma informação importante durante o Jornal Nacional. Na ocasião, ele citou uma proibição da Anvisa contra um produto amado pelos brasileiros
William Bonner, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. O apresentador costuma trazer notícias importantes a respeito do Brasil e do mundo. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre um comunicado do âncora durante o Jornal Nacional com um decreto da Anvisa a respeito da proibição de um produto n° 1 dos brasileiros.
Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar em 26 de agosto de 2024, William Bonner falou sobre a indústria de cigarros. “A proporção de jovens fumantes parou de cair nos últimos anos no Brasil. Um estudo relaciona isso a um aumento do número de produtos com tabaco saborizado”, disparou o apresentador ao vivo na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na sequência, uma reportagem sobre o assunto acabou entrando no ar. Segundo a matéria, um dos motivos que fazem o cigarro eletrônico parecer menos agressivo são os aditivos de aroma e sabor. “O cigarro eletrônico, ou vape, é proibido no Brasil. Mas a indústria dos cigarros tradicionais também usa aditivos em grande quantidade para disfarçar a aspereza do tabaco”, disse.
Vale lembrar que em 2012, uma resolução da Anvisa proibiu o uso de substâncias para alterar o gosto ou o cheiro dos cigarros. Mas um estudo do Instituto Nacional do Câncer acaba de mostrar que, na prática, essa proibição não está valendo. Nos últimos 12 anos, a indústria conseguiu levar aos consumidores 1.112 produtos com aditivos, enquanto contesta na Justiça a resolução da Anvisa.
“Desde 1989, a proporção de fumantes na população brasileira veio caindo acentuadamente. Mas os últimos dados mostram que essa proporção se estagnou, principalmente entre os jovens. Cada novo adolescente dependente da nicotina traz décadas de problemas para a saúde do país”, disse a matéria do Jornal Nacional. Dessa forma, o estudo pede um controle mais severo dos aditivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de William Bonner na Globo?
De acordo com informações do colunista Lo Bianco, do programa de Sonia Abrão, William Bonner é tem o maior salário do jornalismo no Brasil. O apresentador do Jornal Nacional recebeu uma proposta para renovar o contrato até abril de 2027, ganhando R$ 2,5 milhões todos os meses. Dessa forma, ele é um dos apresentadores mais bem pagos da televisão brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Câncer”: O anúncio de Lo Prete ao parar JG com proibição da Anvisa contra n°1 dos brasileiros e 4 alertas
● Risco de intoxicação grave: Anvisa baixa facão e proíbe queridinho n°1 das salas das donas de casa
● Anvisa e a proibição contra 8 macarrões de marca n°1 no Brasil e retirada de mercados após descoberta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE