QUEBRA DE EMPRESAS

Pode jogar a toalha: Bonner confirma falência de banco, gigante de viagens e companhia aérea no JN

23/09/2024 às 22h37

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
No Jornal Nacional, William Bonner confirma falência de 3 empresas (Foto: Montagem)

No Jornal Nacional da Globo, William Bonner, confirma falência de 3 empresas, incluindo banco, e fim surpreende os telespectadores

William Bonner teve que anunciar a falência de 3 grandes empresas no Jornal Nacional. Com isso, pegou muitos telespectadores de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo o principal do país, o JN sempre abre espaço para expor situações de grandes empresas. Sendo assim, uma grande falência é sempre um bom tópico do telejornal.

E em edições distintas, Bonner já expôs fim de banco, empresa do ramo de viagens e até companhia aérea gigante. Em ambas ocasiões, ele surpreendeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FALÊNCIA DE BANCOS

Na edição do dia 13 de março de 2023, ele comunicou a falência do Silicon Valley Bank (SVB), conhecido por ser o “banco das startups”, após dívida bilionária.

Mas, na mesma edição, ele ainda citou que outro banco também tinha falido. Nesse caso, foi o Signature Bank. Em resumo, a queda afetou todo o mercado americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, o impacto foi pouco significativo, tendo em vista que não afeta tantos os bancos daqui. Mas, o mercado como todo, ficou em alerta na época.

Os bancos quebraram por conta das mudanças do mercado. A falência gerou um caos nos Estados Unidos. Hoje a situação está controlada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A SITUAÇÃO DE AGÊNCIA DE VIAGENS

Já em agosto de 2023, foi a vez da 123 Milhas virar assunto. Em resumo, na ocasião a empresa entrou com pedido de recuperação judicial.

A medida é a última alternativa das empresas antes de declarem falência. Hoje a empresa segue buscando sua reestruturação no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os brasileiros usam muitos, as opções da marca. Sendo assim, foi um dos anúncios de quase falência que mais assustaram.

O motivo para o pedido, eram as dívidas que a empresa não estava conseguindo arcar. Agora, ela tem a chance de recuperar o prestígio com o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CAOS DE COMPANHIA AÉREA

Para finalizar, no final de 2022, William Bonner usou o Jornal Nacional para falar do pedido de falência do Grupo Itapemirim. A justiça homologou o pedido na época.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo declarou a falência do Grupo Itapemirim. A companhia de transporte terrestre e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016”, disse Bonner.

O motivo para o pedido, era as dívidas na casa dos R$ 2 bilhões que a Itapemirim não estava conseguindo arcar. Mas, após o pedido, algo aconteceu.

Em 22 de agosto de 2023, segundo o G1, a justiça suspendeu a falência da Itapemirim Transportes Aéreos. As últimas informações são essas.

Sendo assim, não há maiores detalhes sobre a situação da empresa, apenas que segue tentando se reerguer.

CONCLUSÕES FINAIS

William Bonner usa o espaço do Jornal Nacional para os mais variados comunicados. Dentre eles, para comunicar falência de empresas. E em algum momento, ele já falou dos bancos SVB e Signature Bank, 123 Milhares e Grupo Itapemirim.

QUAL A MAIOR RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO BRASIL?

Já que o tópico são falências, há no Brasil grandes empresas que quase faliram. Como, por exemplo, a Americanas. Segundo o Exame, ela é a quarta maior.

O pedido da gigante foi para se recuperar do rombo de R$ 43 bilhões. Hoje ela tenta voltar ao que era antes e segue firme nesse processo.

🚨 Gusttavo Lima foragido + Deolane sai 'pobre' da cadeia + Agress@o nos bastidores de TV  

empresas
falência
Jornal Nacional
William Bonner

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.