O âncora confirmou que não cumprirá seu contrato até o fim e se aposentará
E uma trajetória de mais de duas décadas no maior noticiário do Brasil está prestes a chegar ao fim. Nesta quinta-feira (19), foi confirmado que William Bonner deu seu ultimato à direção da Globo e exigiu um substituto, pois não tem pretensão de finalizar seu contrato, que tem vigência até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram confirmadas com exclusividade por Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, que garantiu que o editor-chefe está realmente decidido a se aposentar. A conversa teria acontecido na última quarta (18), e o ex de Fátima esclareceu que ficará apenas até o fim da cobertura das eleições presidenciais.
O desejo de deixar a emissora carioca não vem de hoje, afinal, em 2021, quando renovou seu contrato pela terceira vez, William Bonner já tinha deixado claro que queria sair. No entanto, a Globo fez uma proposta irrecusável com um aumento absurdo de salário e regalias, o que o segurou lá por mais uma temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim da cobertura da pandemia e eleições presidenciais, o editor-chefe não vê mais motivo em continuar trabalhando.
Segundo o jornalista de Sonia Abrão, William Bonner foi à emissora e falou: “Renovei por 4 anos em 2021, agosto de 2022, estou completando 1 ano. Vou cobrir a campanha eleitoral, afinal, foi pra isso que eu fiquei. Mas, eu não tenho a intenção de cumprir esse contrato 4 anos até o final”, confirmou Lo Bianco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após a campanha eleitoral, a função que demandam do meu trabalho, para ser franco, a gente sabe que não vai ter mais. Gostaria de cumprir esse ano a cobertura presidencial, cobrir a posse, o primeiro semestre de 2023. A partir do segundo semestre, não vejo por que continuar, uma vez que já fiz 3 renovações”, alegou William Bonner.
O QUE VEM POR AÍ?
Por fim, ficou concluído que é bem provável que o parceiro de Renata Vasconcellos siga no batente apenas após a posse do mais novo presidente do país, e a Globo precisará se virar nos 30 para buscar um substituto à altura. Vale dizer que é bem provável que ele precise pagar uma multa milionária de rescisão contratual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE