No Jornal Nacional, da Globo, Bonner cala a boca de muitos e faz declaração vingativa
Na última quarta-feira (13), o âncora do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner, fez a cobertura das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração jornalistica, acabou sendo exibida cerca de uma hora após o atentado e William Bonner não poupou elogios à equipe. “É assim que se faz jornalismo“, disse o âncora do JN, que também é o editor-chefe da atração global.
Ainda sobre o assunto, a repórter Delis Ortiz apareceu ao vivo por diversas vezes para dar as últimas notícias sobre as explosões. Ortiz, inclusive, acabou precisando deixar o local porque a polícia decidiu evacuar a área, devido ao risco de novas explosões. Já nos minutos finais do Jornal Nacional, William Bonner elogiou todo esforço da repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o âncora William Bonner, Delis Ortiz deixou o público bem informado sobre um dos assuntos mais comentados do momento. “Você não viu reportagens editadas, você viu as participações ao vivo da Delis, e é assim que se faz jornalismo quando as coisas acontecem à última hora, como aconteceu hoje“, elogiou o famoso.
Mais sobre o assunto
O âncora ainda deixou claro que toda programação da emissora carioca seriam dadas novas informações sobre as explosões. Mas ele fez questão de ressaltar: “Se forem relevantes o suficiente para interromper a programação, é sempre assim na Globo“, disse, calando a boca dos críticos de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Jornal Nacional, da Globo, foram duas explosões, sendo uma bem em frente ao Supremo Tribunal Federal e a outra próxima à Câmara dos Deputados. Um homem perdeu a vida, sendo que ele é apontado como o principal suspeito deste atentado.
A Câmara estava votando a PEC que poderá ampliar a imunidade tributária de igrejas, quando aconteceu a primeira explosão. Mas a sessão foi suspensa somente algum tempo depois, por volta das 21h15.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
Artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes
Uma câmera do circuito de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) gravou a ação de Francisco Wanderley Luiz, que morreu na noite da última quarta-feira (13) após detonar artefatos explosivos na Praça dos Três Poderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas imagens, é possível ver o homem caminhando em direção ao prédio da Suprema Corte. Ele para em frente à estátua da Justiça, localizada na fachada do STF.
Enquanto ele mexe em uma mochila que carregava consigo, um agente de segurança sai do edifício e se dirige em direção ao suspeito.
Francisco, então, arremessa um artefato na escultura e corre do agente. Na sequência, ele arremessa um artefato explosivo e outros seguranças tentam se aproximar.
Assim, o homem acende o que seria uma bomba e deita no chão. Após a explosão, mais pessoas saem do prédio do STF e observam a cena.
Qual é o salário de William Bonner na Globo?
O salário de William Bonner na Globo é de R$ 2,3 milhões. O jornalista é o mais bem pago da empresa na sua área.
Bonner apresenta o Jornal Nacional há 27 anos. Antes disso, trabalhou no SPTV de São Paulo, no Fantástico, no Jornal da Globo e no Jornal Hoje.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O JORNAL NACIONAL.